Os pirralhos

baby babies baby growth

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Falta de tempo ... ou a estupidificação total

Sempre fui uma pessoa de muitas actividades...
Gosto de estar ocupada.

O ano passado trabalhei, como toda a gente faz. Fiz 2 anos do meu curso num único ano (19 cadeiras - 21 exames) porque tinha medo de, quando a Daniela nascesse, não tivesse tempo*.
No último exame que fiz, o ano passado, estava grávida de 38 semanas. LOL
Fiquei com 5 cadeiras do curso para acabar este ano, em exame, em Junho e Julho.
Até à data não estudei nada.

Tive sempre muitos hobbies. Adoro ler, principalmente os policiais históricos que estão tão na moda. Sempre li muito.

Adoro fazer ponto cruz. Fiz o enxoval todo da minha filha.

Adoro pintar. Neste momento, estou a fazer quadros para o quarto da minha filha, com o Winnie the Pooh e os seus amigos.**

A verdade é que não tenho tempo para nada. E saio cedo do trabalho (às 15h30).
Mas entre cuidar da casa e da Daniela e fazer compras, não me sobra tempo para mais nada. E à noite, depois de a deitar, estou estafada.

Parece que estou a estupidificar. Parece que já não sei ler nem escrever. Dou por mim a ter falhas de raciocínio...
Acho que a maternidade deu cabo dos meus dois neurónios - o Tico e o Teco.


* E na verdade, não tenho.
** Mas não têm a qualidade que têm os quadros da nossa amiga da "Rainhas na Barriga"

8 comentários:

-=|†¡††ä|=- disse...

Como te entendo...eu também estava a fazer a pós graduação quando engravidei, a minha sorte é que já estava no final e consegui terminar, mas andava super cansada...agora sinto uma falta de tempo incrível para tudo na minha vida, passo o tempo a adiar tudo, hobbies então nem vê-los, memória não a tenho lol, esqueço me de tantaaaaaaaa coisa, mas pronto vai se fazendo o possível e o impossível, beijos e boa páscoa

Smas disse...

Bem, para quem não tem tempo fazes muitas coisas.
Mas a parte dos neurónios se avariarem com a gravidez podes ter a certeza que acontece...
Boa Páscoa!

Unknown disse...

Pois é!!! Antes de o Tomás nascer tinha já uma série de livros seleccionados para ler quando estivesse em casa... nos 4 meses que estive com ele se li 10 páginas no total foi muito!!! A memória então nem se fala, eu que antes era raro esquecer-me de qualquer coisa! Agora tudo o que não consigo fazer durante o dia e digo "ok, faço depois do jantar" esquece, quando deito o Tomás e vou jantar, estou tão cansada, que acabo por adormecer sempre no sofá a tentar ver o episódio das séries de que gosto, sem conseguir fazer o que quer que seja!
Mas depois temos outras compensações! :-)
Beijinhos e Boa Páscoa

Anónimo disse...

Oh linda...junta-te ao grupo.:p

Eu sou exactamente a mesma coisa...mas deixa la,isto e so uma fase.

Bjinhos e boa pascoa

Carla - Vida a 5 disse...

Eu sei do que estás a falar! Eu também deixei de ter tempo para fazer o que mais gosto - Ler e ver filmes, não séries, mas longas metragens e de preferencia sem intervalos. Algo impossível.

Quando a Mariana nasceu estava a ler um livro e nestes 4 meses li mais 20 páginas, se tanto. Enfim...

Bjs

Kelly disse...

Não estás a estupidificar....
Aliás, pensa em quantas coisas tens para fazer ao mesmo tempo e consegues.....
Simplesmente tudo mudou, as prioridades mudaram, o cansaço é muito, o tempo escasseia entre as mil e uma coisas que tens para fazer...enfim, bem vinda ao mundo caótico da maternidade....
Tem calma...Vais conseguir acabar as cadeiras que te faltam, afinal agora o incentivo é bem maior...
bjs

Verusca disse...

A minha situação é semelhante, estava a meio da fac qdo engravidei e tive a minha princesa, agora já (ou ainda! só me faltam 6 cadeiras, mas a vontade e o tempo p estudar não abundam...
a minha prioridade é sempre a minha filha e o bem estar dela, como resistir a um: Brincas comigo mamã??
Beijocas grandes

Mae Frenética disse...

Acho q todas passamos por isso. Depois, ou habituamo-nos ou melhoramos, já nem sei! :)