Os pirralhos

baby babies baby growth

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

10 semanas e 2 dias



Até agora, penso que a gravidez está a correr bem.
Não tenho grandes sintomas, além do peito dorido. Mas, mesmo assim, consigo dormir de barriga para baixo, que é uma posição que gosto muito.
Já tenho uma bela barriguinha! As pessoas que não sabem olham para mim de cima a baixo, pensando: "ela estará mais gorda, ou está grávida?"
Algumas pessoas já me perguntaram directamente. Quando isso acontece, eu respondo que sim, mas, se só olham, deixo-as a pensar.

Segundo os cáculos gerais para esta semana, o bebé deve medir entre 31 e 42mm, e deve pesar cerca de 5 gr.
No final desta semana, o bebé deixa de se chamar embrião e passa a chamar-se feto.
Dizem também que terminou ontem a fase de risco de malformações. Espero sinceramente que sim!

A mamã:
Nesse período você pode começar a se sentir mais gorda e pouco atrativa. Não é bem assim, você está aos poucos transformando-se em uma mulher grávida e sim, o seu corpo está tomando formas mais arredondadas. (Já se nota bem, sim senhor!)

E, ainda tem algumas mulheres que precisam de mais evidências para começarem a se sentir grávidas. (EU! EU!!!)
Isso vem quando elas sentem os primeiros movimentos do bebê dentro do útero, entre a décima-sexta e a vigésima semana de gestação. (Já devia ser logo de início. Na verdade, só descanso quando começo a sentir o bebé mexer!!!!)
Entre as mudanças que podem ocorrer nessa época, está o seu lado emocional. Você pode estar sensível, chorar ou se irritar com facilidade fazem parte de toda gravidez. (Sou uma Madalena Arrependida a chorar com qualquer série de TV ou com o Telejorna!)
Tente sempre lembrar, naquelas horas em que você se vê alterada, que isso faz parte dos sintomas da gravidez e que você não está tendo nada de anormal.

Hoje sonhei que já sentia os pontapés do meu bebé. Foi um sonho muito bom!

E já vos disse que acho que vai ser um rapaz? Tenho esse feeling.
Na verdade, gostava de ter mais uma menina, mas, se for rapaz, também é muito bem vindo. O que interessa é ter saúde. Isso é mesmo o mais importante.

Adoro-te bebé!

7 comentários:

Patrícia disse...

A correr tudo bem!
É o que interessa!
Bjs

María disse...

Também tenho esse feeling, que vem outro pilas epor acaso gostava muito :)

Também, não tenho sintomas nenhuns, só sono, xixi e fomeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Nada de enjoos, azia ou mau-estar, nadinha!

Bjnhos

Ana e os principes disse...

Ainda bem que tudo corre bem,nós estamos a torçer para isso.beijocas e boa semana

melogomes disse...

Ainda bem que está a correr tudo bem e que não tens os sintomas chatos (enjoos e vomitos)!
E a Daniela, está melhor? tadinha, realmente deve ser uma aflição vê-los doentinhos :o(
Beijocas e as melhoras***
Simone
http://familiacafecomleite.blogs.sapo.pt/

Inês de Castro disse...

Rapazote? a ver vamos..não tarda já sabes..e eu estou aqui curiosissima...beijocas

Mamã dos Diabinhos disse...

Um rapaz??? Vamos ter de esperar para saber.. Pode ser que na eco das 12 semanas já te deem uma pista... se quiseres saber, claro!!
Que tudo te corra bem. beijos

Mamã Marta disse...

sERÁ UM RAPAGÃO LINDO PARA MANINHO DA dANI???

a VER VAMOS, EU SOU MTO CURIOSA, MAS O PROXIMO QUE TIVER SÓ QUERO SABER NA ALTURA CERTA, PQ DO gONÇALO ATÉ ÁS 25 SEMANAS DISSERAM-ME QUE ERA MENINA E EU JA TINH O ENXOVAL PARA UMA MARIANA, DEPOIS FOI UM CHOQUE, QDO SOUBE Q AFINAL ERA RAPAZ... NAO É Q GOSTASSE MENOS, MAS NA ALTURA FOI MTO MAU.

PORTANTO NAO YTENHASD PRESSA DE SABER, DIGO EU.

BJOCAS CURIOSAS
MARTA E GONÇALINHO