Os pirralhos

baby babies baby growth

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Fraldas e toalhitas

Este post é mesmo só uma questão de curiosidade minha.

Antes da Daniela nascer, comecei a fazer colecção de fraldas, aproveitando todas as promoções dos hipermercados.
Como sempre me disseram que a criança podia fazer alergia às fraldas e que, como tal, me devia manter na mesma marca, comprei sempre Huggies, cujo preço é mais em conta que as Dodot, mas que também têm qualidade.

Penso que comprei 3 pacotes dos 3 aos 6 kg, e muitos dos 4 aos 10 kg.
Não comprei nenhum de recém-nascido, uma vez que estava previsto que a Daniela nascesse com mais de 3 kg, o que realmente aconteceu.

Como é óbvio, tive de comprar mais pacotes dos 3 aos 6 kg, porque OS RECÉM-NASCIDOS GASTAM MESMO MUITAS FRALDAS, de início!
Se considerarmos que, após cada mamada, eles fazem cocó...

Ofereceram-me 2 pacotes de fraldas Dodot, desse tamanho e, realmente, achei que eram melhores que as Huggies, porque retinham mais o xixi! Talvez por serem mais pequenas? Ou por terem, realmente, mais capacidade de absorção? Não sei.

Entretanto, tinha umas quantas fraldas do Pingo Doce, que tinham sido oferecidas! Não gostei muito delas. Achei que eram muito rijas!

Quando tive de comprar mais, aproveitei e experimentei as do Mini-Preço, que eram muito mais baratas! Fiquei muito satisfeita!
Tão satisfeita que, para o Duarte, só comprei destas!
São pequenas, absorvem bem e são confortáveis, além de serem mais baratas.

Entretanto, como a Huggies e a Dodot de vez em quando têm boas promoções, a Daniela acaba por usar só destas marcas. E estou satisfeita!

As do LIDL, Continente e Carrefour nunca experimentei!

Quanto às toalhitas:
Comprei das Dodot, da Huggies e do LIDL.
A minha preferência vai para as da Dodot, não só pelo cheiro, mas porque aproveito e compro sempre, nas promoções, aquelas caixas de 9 embalagens, por volta dos 10 / 11€!
As do Lidl, não gostei mesmo! Odiei o cheiro.
As da Huggies (que só comprei das de limpeza de rosto) também não gostei!

Acabo por usar mesmo só as da Dodot!

Qual é a vossa experiência em relação às fraldas e ás toalhitas?

30 comentários:

María&Pezucos disse...

Olá :)

Toalhitas, só Dodot, nem nunca experimentei outras! Comprei há dias do Pingo Doce para ter no carro para limpar as mãos e o cheiro é horrível, mas como é só para as mãos..

Fraldas sempre usou Dodot, sempre!
Quando fiz o desfralde há 2 anos, estávamos no Algarve sem fraldas e no Pingo Doce só havia das deles. Uma amiga só usava destas na filha e estava muito satisfeita pelo que comprámos. Também era só para dormir.
Gostei e não gostei...como só usou para dormir e foi durante 1 mês enm consegui fazer qualquer tipo de comparação...ele começou logo a acordar com fralda seca e largou logo as fraldas de noite..
Resultado tenho ainda um pacote tam 5 de fraldas quase cheio!

O que me pareceu foi serem um pouco menos maleáveis que as Dodot...

Quanto às do mini-preço tenho ouvido maravilhas, mas nunca experimentei, porque só tenho ouvido agora.......

Para este vou começar por comprar Dodot e usar compressas, quando for mais velhinho logo vejo se experimento outras fraldas, mas toalhitas é Dodot!

Bjnhos grandes e depois venho cá ver as outras opiniões, até porque eu ia fazer um post sobre isto, mas assim se calhar já nem faço :)

Carina M disse...

As fraldas enquanto foi mais pequena foi sempre dodot. Depois comece a ouvir experinecias de mamãs que usavam outras mracas e experimentei do pingo doce e gostei pois já perto do desfralde e principalmente durante a noite, notva que estas absorviam mais, cheguei a experimentar do lidl mas não gostei.
As toalhitas tb foi sempre dodot, experimentei jonhnson mas eram agressivas para a pele dela.
Bjs

Andreia disse...

Olá, eu toalhitas uso da Dodot ou da Huggies, conforme as promoções. Fraldas sempre usei Dodot, experimentei uma vez as do Pingo Doce, mas detestei, e com as das Huggies ele acordava cheio de chichi, por isso cá em casa só Dodot!!
Em relação ás fraldas do minipreço nunca experimentei.
Beijinhos
Andreia

Pimpo & Pimpa disse...

Querida, nessas coisas sempre fui e continuo a ser bastante exigente. Com o M., experimentei uma marca branca e dei-me mal...
Só uso mesmo fraldas da marca Dodot e toalhitas é que uso Dodot e por vezes Corine de Farme.
Da marca Huggies só mesmo as fraldas para a praia.
Bjs Cláudia

Claudia_peixinha disse...

Eu com medo das alergias que as fraldas podem provocar aos bebés recem-nascidos sempre usei dodot etapas e a verdade é que com quase 9 meses nunca quis outra marca.
Toalhitas tb dodot sensitive.

Bjs e boa escolha.

PatLeal disse...

Eu também fiz um stock bom antes de o João nascer, claro que já acabou e temos aproveitado as promoções e feiras dos bebes. Agora só compramos Huggies ou Dodot, e gosto das duas, no entanto as da Dodot são realmente mais absorventes. Em relação as toalhitas, experimentei, Dodot, Huggies e Jonhson. Mas o João é alergico, só as da Chicco é que parece dar-se bem. Ou então a Uriage. Na escolinha leva toalhitas da Chicco, em casa lavo com primeira agua da Uriage.


Jocas

Mãe disse...

As toalhitas da minha preferência são as da Johnsson. (e uso as da Uriage para as saídas, porque são maiores e cheiram MUITO bem! Mas são tão caras!!!)

Catia, a mãe do Puts... disse...

O puts usa dodot.
Tanto as fraldas como as toalhitas. Durante o dia usa DOdot etapas e à noite DODOT Activity 8 porque retêm amis facilmente o chichi. Comprei agora na feira uams toalhitas da Huggies sem cheiro, de muito boa qualidade, muito macias, mas o puts não se deu muito bem.
Continua com as toalhitas DOdot Sensitive.
Para a cara custumo utlizar as tolhitas do rosto da mustela. Óptimas.
Normalmente não vou muito na euforia das promoções. ele usa este tipo de produtos se existir promoções nos produtos que habitualmente uso óptimo, senão não mudo só por ser mais barato.
Pelo menos por enquanto. Se calhar com mais filhos posso ter de fazer isso.
beijinhos

Nota: Olha desculpa, não me esqueci, mas tenho ainda lagumas calças já na arrecadação , por isso trato disso no fim de semana e levo na segunda. Ok? Desculpa..

Patrícia disse...

O Rodrigo usa fraldas do Pingo Doce. Por vezes também compro da Dodot, quando há alguma promoção, mas em termos de capacidade de absorção, gosto mais das do Pingo Doce.
As Dodot deixam escapar o xixi da noite e as do Pingo doce, não!
As toalhitas, usa Dodot.
Também compro essas embalagens grandes que trazem 9 pacotes.
Já experimentei Huggies e não gostei nada.
Bjs

Mãe dos 2 pequenos disse...

Olha.. quanto á minha experiencia.. com o Rodrigo experimentei quase todas as fraldas, menos as do mini preço ( qua não há ca na zona) E os resutados foram: Continente, modelo e carrefour não prestam!! Pingo doce relamnet avbsorvem bem mas é como tu dizes, são rijissimas!!Vai daí só usava nele ( e agora no Diogo) Dodot!

Quanto ás toalhitas.. podem ser mais caras.. mas são mesmo as qua mais gosto ( Mustela e Corine de Farme). O Cheiro das outras enjoa- me!!

Ana Isabel disse...

As fraldas usei quase sempre Dodot, pq notava que absorviam mais, ou então huggies.
Cheguei a experimentar das do Pingo Doce e do Continente, mas não gostei muito.

As toalhitas, usei e ainda uso ou da Dodot, Corine de Farme e tb já experimentei as do minipreço e gostei.
Bjs

apardalada disse...

Tanto para fraldas como para toalhitas só uso Dodot (nas toalhitas só as Sensitive).
Já experimentei as Huggies e as do Pingo Doce e não gostei de nehumas, as Dodot podem ser mais caras, mas para mim são as melhores.
O que eu uso da Huggies e gosto são as Little swimmer para a natação e para a praia.

Beijinhos

Sandra e Afonso disse...

Olá!
Fraldas sempre Dodot, sempre!
Agora usamos as Activity Plus.
Toalhitas sempre Dodot sensitive.
Para o rosto ou mãos, mustela, uriage ou Aveeno - todas óptimas!
Creme de muda, usamos o da mustela e adoramos.
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Ana Guida disse...

olha, eu ja experimentei fraldas do pingo doce, do plus, huggies, do lidl e dodot. acabei sempre por recorrer as ultimas pq penso k em termos d qualidd n ha melhor! sao as unicas k retem o xixi dele uma noite inteira! com as outras era raro ele acordar seco :( as outras tb sao boas, mas n pr usar uma noite inteira!...apesar d tb n ter gostado das do lidl, axei-as mt mal arranjadas :(

em relação as toalhitas tb uso mais as dodot, mas tb ja usei do plus, pingo doce, johnson's e mtas outras marcas brancas...depende um bocado do preço...

bjs*

Mama Babada disse...

Ola!
Olha em relação às fraldas posso dizer-te k tal como tu c a Eva uso Dodot ou Huggies, experimentei Lidl e carrefour mas n gostei pois n retinham pouco xixi especialmente de noite.
Toalhitas neste momento uso da marca do continente a embalagem verde, prefiro estas às dodot, p alem de serem mais economicas.
Creme é Johnson.
Kero experimentar as fraldas do mini preço visto k realmente tenho ouvido falar mto bem.
Beijokas
Nídia e Eva

Mãe-Galinha disse...

Antes de escrever o meu comentário dei uma olhadela pelos comentários anteriores e vi q a Dodot foi a marca eleita por quase todas as mães desde o nascimento dos seus filhos... o mesmo aconteceu comigo! Levei um certo tempo até decidir experimentar outras fraldas. Já comprei das do Pingo Doce, da Huggies, do Continente e do Lidl. Sinceramente, gostei muitíssimo das do Lidl. Agora só usa dessas.
Houve uma altura em q desesperei pq acordava sp molhada e experimentei d tudo. As do Lidl foram mm aquelas c q m dei melhor.

Comprei pela 1ª vez toalhitas q n Dodot. Levei 18 meses a comprar sp a mesma marca, mas agora comprei do Lidl e n desgosto. São agradáveis.

Já agora, a Gui come imensos iogurtes e descobri no Lidl uns mt saborosos e cremosos, com um bom preço. Têm uma embalagem avermelhada.

Levei um tempo a assimilar q as coisas desse hiper têm qualidade, mas desde q verifiquei q é assim, n quero outra coisa! LOL!

Bjs gds

sonho de bebé disse...

Eu com o David usei sempre Dodot, experimentei uma vez Huggies e ele vez alergia nas costas por causa do franzido elástico.
Com a Camila uso Dodot mas já comprei Huggies e ela não fez alergia! As outras marcas que referes não experimetei, mas já ouvi dizer bem das so mini preço, tenho que comprar!
Quanto à toalhitas, durante muito tempo usei dodot, mas agora passei a usar as da jonhsons, não são tão húmidas!As do pingo doce, sensitive tb são boas!
beijinhos

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Olá, eu´também começei a comprar o stock antes do Martim nascer mas sempre comprei Dodot, e gosto!As toalhitas também uso dodot mas as sensitive.
Eu tenho um cão- labrador e tb o limpo com toalhitas de bébé, comprei as do continenete horríveis, e depois comprei umas no Plus que gosto muito tem um cheiro agradável e muito macias.
O que eu uso tb muito no Martim é a água da Uriage, adoro os produtos deles e o Martim dá-se bem.
Espero que não tenhas ficado mal com a chuva que apanhaste.
Beijocas

Ana Luísa disse...

Já te devem ter tido tudo. Confesso que não li os comentários por isso deixo a minha opinião, que deve ser mais uma para te baralhar!!!
Toalhitas - experimentei quase todas... As únicas que uso e que 'sobreviveram' a tantas marcas diferentes foram as dodot sensitive, pela textura, pelo não-cheiro, por serem moles e não agredirem...
Detestei as da Huggies e da Corinne de Farme. As do Pingo Doce são boas para limpar bolsados, vomitados e 'gordurices' na roupa!
Fraldas... Ao contrário de ti, detestei as do mini preço. Achei-as muito rijas.
Adoro as do Pingo Doce. Não deixam marcas e têm riscas para perceber a quantidade de xixi na fralda.
Não gostei muito das Huggies à excepção das Litlle Swimmers.
As preferidas são as Dodot Etapas!
Beijinhos.

Sandra e Amaro disse...

Fraldas só como tu uso da dodot e da huggies embora ultimamente tenha comprado um pacote do Pingo Doce.
Toalhitas uso da Dodot, mas tb do lidl e do mini preço e agora estas duas ultimas tem tido a minha preferencioa...

Jocas grandes

mãe samurai disse...

olá!!

por cá, só ainda experimentei fraldas dodot e huggies. neste momento estamos nas huggies nr 3. usámos dodot e huggies para recém-nascido e preferimos as dodot. agora andamos a gastar huggies que comprei no ano passado, em promoção, ainda grávida.

quanto às toalhitas, odeio as huggies. são rijas, não cheiram bem. comprei um pacotão de 9 embalagens da dodot e gosto muito. mas entretanto comprei uns pacotes da marca continente, para as saídas, e gosto ainda mais. quando precisar de mais toalhitas é continente mesmo! são mais suaves e cheiram melhor que as dodot.

a leonor não faz alergia a nada, felizmente. por isso, hei-de experimentar fraldas mini-preço e pingo doce, pois já ouvi falar bem das duas marcas (ok... também já ouvi falar mal!).

beijinhos!

Sofia e Beatriz disse...

:)
Fraldas: Uso dodot! Experimentei as do Pingo doce, uma vez, e não gostei! Eram muito rijas e achei mais pequenas que as dodot( mesmo sendo para a mesma etapa!) Resumindo, voltei às Dodot e nunca mais mudei:)
Toalhitas: Uso Dodot e Mustela!

Beijinhos Nossos

Mamã Catarina disse...

Eu pessoalmente não sou muito apologista de andar sempre a trocar de marcas, a menos que por algum motivo não esteja satisfeita com a que esteja a usar! Tanto na Patrícia como na Beatriz comecei a usar fraldas e toalhetes Dodot, talvez por ser uma marca conceituada e de que todos (ou quase todos) falam bem :)

Fiquei satisfeita logo de início e nenhuma delas teve qualquer alergia ou má reacção a esta marca! Por isso, decidi manter e não vi necessidade de experimentar outras marcas! Estou satisfeita com a Dodot :)

Beijinhos!!

Sandra & Dinis disse...

Olá,
Mais uma a dar a opinião...
Sempre usei Dodot, as recem -nascido, as activit e agora as Dodot etapas (9-15kg). Usei uma x as do PD, até são boas, mas coincidencia au não, foi a altura que o Dinis fez reacção e teve uma assadura!!
Quanto às toalhitas, no inicio comprei dodot, mas achei-as com muito alcool. por isso opto pela jonhson e gosto muio delas.
Mas depois logo vês...

Bjinhos

Machadinha disse...

não tenho filhos mas trabalhei numa creche e leio muito sobre crianças e os custos!! ;) lol
as da dodot em termos de preço não são muito baratas, embora as huggies também ronde mais ou menos a mesma coisa. as dodot são as melhores!!!
na minha opinião, pois na creche onde trabalhei havia meninos que usavam huggies, lidl, pingo doce, auchan, e continente. (sem contar com dodot)
as huggies eram boas, aparentemente, mas quando tinham xixi parecia que estavam "desfeitas" por dentro, dividiam-se em particulas, aquilo acabava por nao absorver tão bem.
as do continente e auchan são muito parecidas... e àsperas para o rabinho dos bebes.
as do lidl nao duram nada, são muito asperas, dividem-se também em particulas e são fraquinhas.. um xixi e quase que tem de se mudar de novo.
por isso, acaba por sair mais caro, quanto que as dodot usa uma e dá para muito tempo, as outras usam 2 ou tres. (as vezes o € é um engano!)

em relação as toalhitas: Dodot! lol

embora seja muito bom (e caro) a àgua da Uriage!
mas se o bebé não faz alergia a toalhitas, não vale a pena comprar a àgua. embora seja melhor!

P.S-> um conselho, NÃO meter Halibut no rabinho... Principalmente se quando espremer a bisnaga, sair um bocadinho de liquido.
o creme p'ro rabo da mustela, ou uriage (este dura imenso pq basta meter muito pouco que espalhado se torna muito) são oss melhores!! ;)
beijinho** Diana

Mamã dos Diabinhos disse...

Olá,
no meu filho mais velho usei sempre dosot, tanto e fraldas como em toalhitas...
No mais novo continuo fiel às toalhitas e às fraldas resolvi exprimentar à pouco tempo atras, depois de ter lido em mais que um blog que as do pingo doce eram bastante boas. Resolvi comprar, so durante a noite, realmente começou a acordar mais vezes seco, mas não todas as noites. Para dizer que sou fã delas... ainda não!!!

gaia disse...

fraldas:
inicialmente, apenas usava as huggies. eram mais pequenas e ajustavam-se melhor à raquel. as dodot deixavam sair o chichi muitas vezes. agora, ela está numa fase intermédia e só tenho usado as dodot (6-10). as huggies já não lhe servem. e as dodot novas têm um sistema de elástico lateral muito bom. além disso, ela delira com os bonecos. também experimentei uma moltex (à venda n continente) que são boas e cheiram a pó de talco. mas são muito grandes.

toalhitas:
apenas uso uriage, fora de casa. a pele dela é muito sensível e faz reacção com qualquer coisa, por isso, fora de casa uso esta marca. é cara (5 eur: 25 toalhitas), mas muito boa. em casa, uso a água de limpeza da uriage (première eau) e compressas. também pelos mesmos motivos. a água são 21 eur (1000 ml) e 11 eur (500 ml) e dera bastante tempo. as compressas, são compradas na parafarmácia do continente a 1,35 eur (100 compresas de 10x10), porque nas farmácias normais são 3,60 eur (iguais!!!).cerca de 10 eur/13 eur dá para um a dois meses. mas dou-lhes muito uso, não apenas para limpar nas mudas de fralda.

quanto às toalhitas, à alguns anos que as uso nas artes decorativas, pelo poder de limpeza que têm. conseguem retirar tinta já seca e tudo... por isso, nem sempre fazem bem à pele sensível dos bébés, por serem tão abrasivas.

gaia disse...

adenda: agora é que fui ler os comentários... tinha de ser eu a escrever um testamento e a falar de temas paralelos... :))

mas já agora, fica tb um extra quanto aos cremes. na maternidade deram-me myostil, que é óptimo mas muito espesso. desde a primeira consulta dela que uso bepanthene e adoro! às vezes uso canestene, por causa das alergias... meninas...

Kelly disse...

Quando foi do Tomás experimentei de tudo - 1º filho e até umas fraldas da benetton, que eram muito giras, mas horrorosas na função delas...lol
Depois optei pelas Dodot porque acho que conservam o xixi dentro da fralda.
Toalhitas já experimentei imensas, mas evito - por causa das alergias cá em casa...- mas hoje em dia é tudo dodot (tb cá na ilha a escolha é escassa...)

Es-pecial disse...

Gostei muito de ler as opiniões, mas a questão é que as comparações de fraldas são feitas, muitas vezes entre fraldas/marcas de tamanhos diferentes. Não pode haver o tamanho 1 melhor da Huggies e o tamanho 2 melhor da Dodot?