Os pirralhos

baby babies baby growth

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Evolução da Daniela

Sei que é um cliché o que vou dizer!
Mas vou dizê-lo na mesma!!!

Noto uma grande evolução na Daniela, neste último mês, ou melhor, dos 12 para os 13 meses!
Já fala muito, mas mesmo muito.
Algumas coisas, entende-se bem:

- "Oiá" (Olá!)
- "Dá" (tanto significa "dar", como significa "quero"). Usa os dois indiscriminadamente.
- "Qué" ("quero" ou "dá-me". Mas usa muito raramente!)
- "Bebé"
- "á tá" ("já está")
- continua a não dizer "não", apenas abana a cabeça quando não quer uma coisa!

Depois ainda fala muito "bebézes", que não se percebe nada!
Aponta para tudo o que quer. Aliás, está sempre a apontar!

Dança muito. É muito giro vê-la a abanar a cabeça e o rabinho!
E já canta! Acho um must vê-la a cantar!
E se nós cantamos uma canção, ela bate palminhas e dança!

Quando fazemos algo que ela quer, os seus olhos até brilham de felicidade!
Adora ver os passarinhos! (temos 3 piriquitos!) Está sempre a pedir para ir vê-los! E se os ouve cantar, já reconhece o som como sendo deles!

Está também uma malandra provocadora! Sabe onde não pode mexer e faz questão de se aproximar desses objectos / espaços! E se lhe ralho, ela sorri para mim, mas não se mexe um milímetro! Se me levanto, para a afastar daí, ela foge. Mas, assim que me afasto, volta lá e começa a fazer sonzinhos provocatórios!
É giríssimo!

E o que ela ralha?!
Se lhe levanto a voz, ou a repreendo pelo que está a fazer, ela também me ralha em "bebézes"! E se lhe digo: "ai, ai,ai!", ela responde-me igual e no mesmo tom!

E já levanta a mão para bater. Não sei onde ela aprende isso, porque nós não lhe damos mais que uma palmada na fralda, ou na mãozinha, caso ela se esteja a portar mal! Ou insista em fazer algo que já a proibímos!
Dá com cada estalo!

E agora, ao deitar, é a galhofa completa! Não quer dormir, levanta-se e põe-se de pé na cama! Dá gargalhadas irresistíveis e só quer brincar connosco! E eu não resisto! É impossível! São gargalhadas tão doces...

Nunca pensei que ela desenvolvesse tão rapidamente!

3 comentários:

disse...

A partir do ano parece que evoluem de dia para dia, também senti isso.

Venho desejar-vos tudo de bom para 2008! Que este seja o ano em que a vossa familia recebe mais um membro, que tenham muita saude, que tudo corra bem com o teu bebé,que sejam muito felizes!

Beijinhos

Catia, a mãe do Puts... disse...

Nem eu própria descreveria melhor a evolução do meu Puts! Está igual!!!!
Percebe tudo!! Super manhoso!! A sério igual!!!
Beijnhos

Mamã Marta disse...

QUE LINDA E FOFA, DE DIA PARA DIA SAO GRANDES AS EVOLUÇOES, E É LINDO ACOMPANHAR O SEU DESENVOLVIMENTO:)

BJOCAS

MARTA E GONÇALINHO