Os pirralhos

baby babies baby growth

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A festinha de natal, A ida ao Hospital, o Raio do médico de novo...

Dia agitado, ontem... agitadíssimo!...

Ontem foi dia da festinha de natal na salinha da Dani no infantário. Sendo a sala dos meninos de 1 a 2 anos, juntamente com os bebés do berçário... devem estar a imaginar como foi animada!
Por acaso, eu gosto muito da organização do infantário.
Sabendo eles (e nós) que as crianças desta idade sofrem de défice de atenção (ou seja, não são capazes de estar muito tempo sentados a olhar para alguma coisa) a festa planeada tinha de ser pequenina. Entre 30 a 45 minutos no máximo!
E assim foi!
Começaram por vestir as crianças de vermelho, e com um gorro do pai natal! Eu comprei uma capinha muito gira do boneco de neve, com as cores do natal! A Daniela estava muito gira!
Depois, os pais foram entrando na salinha, e, quando estava tudo organizado, cantámos uma canção, montámos uma árvore de natal em cartolina, que estava cortada em forma de puzzle, com uma colagem das caras dos meninos.
Depois, a educadora e as auxiliares distribuíram uma oferta dos meninos aos papás!
E acabou!
A Mamã e a Mamã do Simão ainda ficaram algum tempo à conversa! (Obrigada, Cátia, por me teres feito companhia enquanto esperava o meu marido)! Claro que aproveitámos para falar de imensas coisas!

Agora vem a parte pior!
Quando cheguei ao infantário, a Daniela estava deitada no chão, em cima de um lençol, ao pé da auxiliar! Ela disse-me que ela estava muito molinha e choramingas, e que tinha feito 2 vezes diarreia.
(Mas durante a festinha andou sempre muito bem disposta, ao pé da mamã!)
Depois da festinha, fomos directos ao Garcia de Orta!
Logo por azar, apanhámos com o estúpido do médico que a tinha visto há cerca de 1 mês! Aquele parvo que nem falara com a miúda, que a observara sempre a chorar, e que a mandou fazer xixi para um copinho, andando a miúda toda nua, pela urgência pediátrica, durante mais de uma hora, sem fazer um único xixi!!!!!

Quando o vi, até me passei!
Mas, pelo menos, desta vez estava mais bem disposto, e até brincou com a miúda!
Diz que o vomitar é causado pela expecturação. Auscultou-a e disse que realmente ela tinha muitas secreções. Recomendou dar-lhe apenas líquidos (água e chá preto fraquinho com açúcar), aos poucos de cada vez, e dar-lhe umas bolachinhas maria com doce ou marmelada.
Se ela mantivesse isso no estômago, dar-lhe sopinha de cenoura com arroz, batata cozida e peixinho / carninha grelhada.
Diz que se ela tem diarreia, então estará a desenvolver uma nova gastroenterite.
Muito sinceramente, penso que não está. Apesar da auxiliar do infantário ter dito que ela fez diarreia, a verdade é que desde as 5 horas da tarde, até hoje às 7h30, não fez cocó nenhum. Se tivesse uma gastroenterite, tinha feito!
Hoje de manhã fez um cocó pastoso, mas não muito mole (desculpem lá tanto pormenor!).

Mas bebeu um biberon de leite de cereais (da nestlé), ainda no hospital. Comeu depois um bocadinho de sopa. E hoje de manhã bebeu um biberon de leite! E não vomitou nada!
Espero que assim se mantenha!!!!

E agora, parabéns a quem leu até ao fim! Porque este post foi enorme!

11 comentários:

Andrea disse...

Espero que sim, que mantenha a comida na barriguita :)

Beijocas!

PS - Quanto ao desafio do blog, acho que sim q terão de ser as tuas mãozinhas prendadas a fazer as prendinhas...aceitas o desafio? :)

Sofia Caeiro disse...

Tadinha da Dani.... Espero que esteja melhorsinha!!!

Beijinhos

Xana disse...

Ainda bem que ela está a ficar melhor, também acho que se estivesse a fazer outra, teria vomitado e feito mais diarreia.
Beijinhos e miminhos para a D.
A continuação de boas melhoras.
Xana

Celine disse...

Espero que a Dani já esteja melhor!! Aproveito para te desejar um FELIZ NATAL!! Especial este natal pois tens a Dani e tens um feijãozinho a crescer dentro de ti!! Beijocas e tudo de bom para vocês!!!

Mamã Elsa disse...

Espero que esteja melhor.
beijocas

Carina M disse...

Espero que não seja mais do que isso. Pode tb ter sido alguma má indisposição sei lá, O que se quer é a Dani frequinha como uma alface. Estamos quase no Natal.
Bjs

Andrea disse...

Oh linda, não sou eu que vou receber, são as primeiras três visitantes do teu post :)
Bjo!

PS - Agora tens de continuar o desafio no teu blog :P

Mamã-tia disse...

Tadinha, espero que se manha assim pelo menos...

Beijinhos grandessss

Catia, a mãe do Puts... disse...

Estava aqui em pulgas para saber como tinha corrido no hospital, por artes de berliques e berloques conseguia aceder através daquido trabalho :), ainda bem..
Espero que realmente não se desenvolva outra gastroentrite, já bastou os anos a lindona estar doente pelo menos que consiga aproveitar em grande o Natal.
Não tens nada que agradecer, foi um prazer!! Infelizmente não à festas todas a semanas para falarmos um bocadinho ao vivo e a cores :)
beijocas!!!!

María&Peste disse...

Que bom que a festinha da Dani correu bem :)

Espero que ela já esteja mesmo melhorzita :)

Realmente há médicos que não têm sensibilidade nenhuma :) Humpf

Bjnhos grandes

ma_ma do Gonçalinho disse...

OPA TADINHA DA dANI, FICO MMO TRISTE QDO LEIO QUE OS PIKENOS ESTAO DOENTINHOS, ACHO QUE NAO DEVIA SER ASSIM OS PEKENINOS NUNCAM DEVIAM SOFRER ASSIM POIS SAO TAO FRAGEIS E DOCES.

ESPERO SINCERAMENTE QUE ELA MELHOR E Q TUDO SE RECOMPONHA LOGO, LOGO.

QTO AO LER O POST, EU TERIA DE DAR OS PAREBENS TODOS OS DIAS, POIS OS MEUS SAO SP ENORMES, ATÉ OS MEUS COMENTARIO SAO:)
BEIJOCAS E AS MELHORAS PARA A DANIZINHA

MARTA E GONÇALINHO