Os pirralhos

baby babies baby growth

domingo, 15 de abril de 2007

dúvidas de mãe de 1.ª viagem...

Minhas amigas, por favor esclareçam-me, se possível, algumas dúvidas maternais que tenho:

1.ª - até que idade devo esterilizar os biberons da Daniela?

2.ª - Até que idade devo usar água fervida para fazer os biberons e a papa?

3.ª - Em que idade posso começar a lavar a roupa da Daniela com o nosso detergente?

Desde já agradeço as vossas opiniões.

: )

5 comentários:

Eu disse...

Ora aqui vai a opinião de uma mãe de terceira viagem:
Quanto aos biberons, esterilizei-os até começarem a comer papa e sopa. A água fervida tamnbém foi só até coeçarem a papa. Limito-me a aquecê-la. E Quanto ao detergente, na altura do Rodrigo, nem sequer havia detergente especial para roupa de bebé. Com os outros dois, lavei as duas primeiras vezes. A única coisa que faço é lavar a roupa deles à parte, e isto só até ao primeiro ano. Até agora não tive qualquer problema.

Espero ter ajudado.

Carla

M & M disse...

Olá Cláudia!
Esterilizei os biberons até ao ano, normalmente é o que os pediatras recomendam, em geral porque as opiniões diferem.

Nunca fervi água, usei sempre água mineral.

Nunca lavei a roupa à parte.

As minhas duas meninas crescem sadias e, tal como a mamã anterior (Carla), não tive problema algum no que a tais assuntos diz respeito.

Bjnh
Maria

Ana Luísa disse...

Bem, eu não sou experiente e o que sei tenho aprendido a ler livros, na net e com o Pediatra...
Ainda fervo a àgua para as papas e para o Francisco beber mas acho que não é necessário, aliás, já lhe dei a beber àgua normal e ele não adoeceu por causa disso...
Quanto aos biberons, não uso mas confesso que o da àgua só esterilizei 2 ou 3 vezes em duas ou três semanas de uso...
Em relação ao detergente, não faço ideia! Tinha pensado usar os de bebé até ele fazer 1 ano e lavo sempre a roupa do Francisco sozinha porque realmente é muita e enche uma máquina de roupa por semana :D
Beijinhos

Lisa_pt disse...

Quanto aos gritos, deixa lá que o Gil é a mesma coisa, só de vez em qd é q palra tão baixinho, que o L. até diz q ele é um romântico!

Qt às questões q fazes, num livro que cá tenho em casa (Guia do bebé) o pediatra diz q nem existe uma necessidade efectiva de se esterilizar os biberons. No entanto pelo q tenho lido deve-se faze-lo até cerca dos 4 meses.
Em relação à agua fervida, tb gostava de ver essa questão esclarecida e qt à roupa, acho q só vou faze-lo até o Gil ter mais ou menos 1 ano...

Joquinhas para vcs

apardalada disse...

Olá,
quanto aos biberons, a pediatra no Tomás é da opinião de que a partir dos 6 meses não vale a penas continuar a esterilizá-los, pois nessa altura eles levam tudo o que apanham à boca. Quanto à água fervida penso que se aplicará a mesma regra... para a roupa não utilizo nenhum detergente especial para ele, limito-me a lavar a roupa dele à parte e a a fazer o último ciclo de enxaguamento com mais água do que o dobro da água para ter a certeza de que são eliminados todos os resíduos de detergente (é uma função que a minha máquina possui).

Beijinhos