Os pirralhos

baby babies baby growth

terça-feira, 13 de março de 2007

Regresso ao Trabalho

É verdade, regresso ao trabalho esta sexta-feira.
A verdade é que não me sinto preparada para o fazer. Mas já estou conformada.
Custa-me muito deixar a minha bebé com a ama, uma estranha.
Invejo quem tem possibilidade de deixar a criança com familiares. Acredito que seja um descanso.

Eu tenho que deixar com uma ama. Vai estar com ela até ao final de agosto, já que em setembro entra para o infantário. Acho que ainda é pequena para estar num infantário.

A verdade é que ela ainda é pequena para estar longe da mãe!

Sei que a ama para onde ela vai é boa para as crianças. Tem muito jeito. Mas acho que mesmo que fosse a ama do filme "Música no Coração", eu nunca a acharia suficientemente boa para a minha filha.

Ontem fui apresentar a ama à minha filha. Como ela é uma bebé muito sorridente e bem disposta, não estranha ninguém. A ama, que é toda despachada, pegou-lhe ao colo, brincou com ela, apresentou-a aos outros meninos... Até lhe deu biberon e mudou a fralda quando ela precisou. Eu lá não fiz nada...

Mas tenho de assumir que me senti muito estranha por estar outra pessoa a dar-lhe o biberon e a mudar-lhe a fralda. Não sei explicar o que senti. Parecia que me estavam a roubar momentos preciosos... Não sei explicar.
Amo demais a milha filha e ver outra pessoa a cuidar da minha filha foi estranho.

Não me interpretem mal. Eu deixo familiares e amigos fazerem tudo isso e mais ainda. E o pai participa em tudo nos cuidados da filha. Mas não posso negar que senti algo...

Mudando de assunto. A minha filha começou a recusar a mama à cerca de 2 - 3 semanas. Prefere o biberon. Deve ser porque é mais rápido. Agora só mama de madrugada. Como tal, a minha produção de leite desceu muito. E provavelmente até vai acabar. Veremos...

Sem comentários: