Os pirralhos

baby babies baby growth

quarta-feira, 14 de março de 2007

Gravidez

Vou iniciar aqui uma série de posts restrospectivos.
O primeiro é o da gravidez.

Como já disse, tive uma gravidez santa.
Soube que estava grávida nos primeiros dias de Março de 2005. Foi uma gravidez muito pensada e planeada pelos dois. Mas, mesmo assim, senti um friozinho na barriga, que me deixava ansiosa pelo que aí vinha.
A razão era muito simples: tinha passado por um aborto, com feto morto retido durante mais de um mês, em 2001. O receio de passar por outra situação igual era tanto que tive crises de ansiedade com dificuldades respiratórias.
A solução foi ir às urgências do Hospital de Santa Maria, fingindo uma ameaça de aborto (queixas álgicas no abdómen). O médico que me atendeu, uma pessoa extremamente humana, fez-me uma ecografia vaginal. Nela, só se via uma pequeno saquinho (o saco vitelino), e mais nada. Mas, as suas palavras foram reconfortantes: "neste momento está tudo bem. Deixe a natureza seguir o seu curso." A partir daí, relaxei.
Nunca tive desejos. Como tal, não abusei da paciência do meu marido. LOL
Às 17 semanas e meia senti o bebé mexer-se pela primeira vez! E o pai também! Foi uma grande emoção. Estava deitada na cama e mal consegui pregar olho. Estive muito tempo a tentar senti-lo de novo, mas não senti mais nesse dia.
A partir daí, senti o bebé todos os dias, pois ele era muito mexilhão!
Na ecografia das 20 semanas soube que era uma menina. E foi uma surpresa, pois estava convencida que ia ter um menino!
Mas fiquei muito feliz!
Passaram as 37, 38, 39, 40 semanas, e a pequena não queria nascer. Ia às consultas de obstetrícia do Hospital de Santa Maria, mas nunca registei contracções.
às 41 semanas e meia, a Médica que me seguia decidiu induzir o parto. Marcou a indução para o dia 15 de Novembro de 2006.
Trabalhei até ao dia 14 de Novembro. É lógico que me sentia cansada, mas, ao mesmo tempo, tinha ainda muita agilidade e energia.

Sem comentários: