Os pirralhos

baby babies baby growth

segunda-feira, 26 de março de 2007

Constipação, dentes ou vacinas?

Esta noite foi muito má. Aliás, o fim de semana em si já não tinha sido bom para a minha pequenina.
Na sexta-feira, como já tinha dito, levou as vacinas obrigatórias dos 4 meses + prevenar.
Já há noite estava muito molinha e incomodada.
No sábado e domingo, a mesma coisa.
À provável reacção imunológica, juntou-se uma provável constipação, que tem vindo a piorar.
A juntar a tudo isto, não sei se não lhe estão a romper os dentes de baixo. Passa a vida a morder tudo e todos: mantas, bonecos, lençol da cama, dedos dos pais, dedos dela, mordedor, chucha mordedora, chucha, etc. Ou seja, tudo o que pode.
E a mamã não sabe o que a incomoda: se é das vacinas, da constipação ou dos dentes. Ou se são as 3 coisas ao mesmo tempo!!!!!!
Mãe sofre...
E bebé nem se fala!

Já me disseram que, na semana que antecede o rompimento dos dentes, os bebés ficam chochinhos e parecem constipados. Alguém me pode elucidar sobre este aspecto?
Aconteceu com as vossas crianças?

Mais uma vez, acordou esta noite a chorar desalmadamente. Sói lhe passou com um ben-ur-on. Adormeceu, uma vez mais, ao colo da mamã.
Mamã esta que se levantou da cama, de 15 em 15 minutos, para lhe colocar a chuchinha na boca, pois ela começava a choramingar quando a deixava cair.
Além disso, esta mamã, mais uma vez, não conseguiu dormir, à conta da crise de choro que a pequena teve, e na qual resultou uma valente dor de cabeça. (dos nervos, claro!)
Depois, a pequena decidiu acordar por volta das 4h30, e ficar a palrar, toda alegre e bem disposta, durante mais de uma hora.
Resultado, mãe não dormiu de noite. Adormeceu sobre a manhã. Só chegou ao trabalho às 10h (entro das 8h!?) e está com uma valente dor de cabeça por falta de descanso.
Vontade de trabalhar: nula.
A típica segunda feira!

4 comentários:

Marta Inês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta Inês disse...

Infelizmente os nossos bebés sofrem mesmo com os dentinhos e com as vacinas por vezes tb...
Olha com a Matilde passou-se a mesma coisa algumas noites e o que faziamos era dar-lhe ben-u-ron ao deitar e depois passadas 8h-9h outra vez. mal não faz pois é dado como prevenção antes das vacinas e tudo e sempre os alivia das dores quer da constipação quer dos dentinhos de for tb esse o caso.
Espero ter ajudado nem que tenha sido só 1 bocadinho... bjs boa semana e tudo de bom para esse bebé lindo que é a tua filhota!!!
Marta do blog Rainha na Barriga
martaines321@gmail.com

-=|†¡††ä|=- disse...

è assim, os dentes deixam os bebés mais vulneráveis, verás que logo logo passa, experimenta passar uma compressa molhada para aliviar a gengiva...beijinhos e as melhoras, é claro que mae sofre a todo o segundo lol

apardalada disse...

Com o Tomás passa-se o mesmo. Está sempre com a mão na boca (por vezes as 2 ao mesmo tempo!) e tudo o que apanha vai para a boca!
Neste momento estamos na segunda semana de constipação... começou por ser só o nariz e ontem começou com a tosse... felizmente ainda não teve febre.
Quanto às vacinas, só nas dos 2 meses é que ele ficou muito molinho e choroso, agora está o resto do dia como se não fosse nada, mas mesmo assim ponho-lhe sempre 1 ben-u-ron a seguir às vacinas e depois já não é preciso repetir a dose!
As melhoras e beijinhos. Vou passa a visitar o teu blog :)