Os pirralhos

baby babies baby growth

domingo, 27 de julho de 2008

O parto do Duarte

Finalmente, há uma box de parto livre, e vamos a correr para lá!
Os 10 dedos de dilatação estavam feitos, epidural tinha passado o efeito, e não havia tempo para reforço.

Estava na hora de fazer força...
Mas, as dores eram por demais, as contracções eram fortes demais...
Fui perdendo o controle.
A Médica diz-me, ou faz força agora para o Duarte sair, ou temos de recorrer à ventosa.
Isto, em vez de me dar força, só me deu para dizer: use a ventosa, tire-o mas é daí!
Claro que a médica não utilizou a ventosa. Em vez, disso, fe-me pressão na barriga, para ele descer.
Porra, aquilo doeu muito!
Eu, em vez de fazer força para expulsar o Duarte, fazia força nos abdominais, para combater a pressão dela!
Mas, o que interessa é que O Duarte acabou por nascer logo a seguir...
A sensação de alívio foi imediata.
A médica fez-me uma pequena episiotomia - que levou 3 pontitos apenas - e porque não colaborei. Porque ela disse que tinha conseguido fazer o parto sem a isso recorrer.
Foi pena...
E, ao ver pela primeira vez o Duarte... surpresa das surpresas, ele tinha muito cabelo e bem escuro! Nada como da Daniela!
É uma sensação ímpar, dar à luz um filho... É inexplicável, mas as dores passam mesmo ali, deitada de perna aberta no estribo, com o filho na nossa barriga, em cima dela...
Só tenho mesmo de agradecer o apoio do meu marido, que passou por toda a indução e viu, pela primeira vez, um seu filho a nascer, já que da Daniela, como se usou ventosa, ele teve de sair...
É um momento inexplicável, partilhado a dois...
Amo-te muito, Joquinha!

O Duarte nasceu sujo de mecónio, pelo que teve de ser limpo e bem aspirado, e os seus olhos protegidos por um creme oftalmológico. Por isso, na altura, quase não abria os olhinhos...

Nasceu com 3,450 kg e 50 cm. (Tinha dito antes que ele tinha nascido com 2,450kg. Desculpem)
um belo rapagão!

6 comentários:

Lilly disse...

... tanta coincidência com o meu parto... parece q estou a ler o meu...

Vânia e Mariana disse...

Que bom que poderam partilhar o momento a 2!!! é optimo... :)

beijinsho,

Patrícia disse...

Espectáculo!!!
O rapaz é levezinho e comprido!!!

Bjs

Carla Santos Alves disse...

E já cá está!!!

Passou tudo tão rapido!
Parece que foi ontem que anunciaste esta gravidez!!!

Bjs

Laranja-Lima disse...

Que bom!!
Fico sempre comovida quando leio o relato de um parto...
Mais uma vez muitos,muitos parabens!!!
Beijinhos nossos!

Mamã Marta disse...

Estás desculpada:) O Duarte nasceu com o mesmo peso do meu Gonçalinho, belo rapagão:) Vá lá as fotos, ok. E mais uma vez PARABÉNS E MUITAS MUITAS FELICIDADES.

Estou ansiosa por poder contar tudo tb:)

bjokinhas