Os pirralhos

baby babies baby growth

domingo, 27 de julho de 2008

A indução...

Apesar de todas as perspectivas que tinha...

O colo do útero devia estar melhor do que da Daniela... dizem que o segundo parto é o mais rápido, etc... para mim... não valeu de nada...

Chegamos ao Hospital de Santa Maria às 8h30 de quarta-feira. Cumprimos todos os procedimentos hospitalares habituais neste processo hospitalar (entrada pela urgência, admissão ao internamento, o habitual clister e pergunta sobre a tricotomia, soro na veia)... e FINALMENTE... o tão esperado e desejado TOQUE!!!

Para quem esteja agora a ler, e fique de boca aberta por eu desejar tão vivamente o belo do toque, não... eu não sou masoquista... A minha obstetra é que não é amiga de observar colos do útero... como tal, estava "em branco" sobre esse aspecto.

E o médico era logo "dos bons" para fazer toques! Sim, era novo e até jeitoso... mas não era por isso! Era bem alto e bem magrinho... e com uns dedos bem compridos... Ai pois... Doeu!

Observação inicial: colo do útero permeável a 2 dedos, apesar de espesso, com 1 cm de canal. Tocou na bolsa amniótica e na cabecinha do bebé!
Comentário para a Enfermeira: Nem precisamos de postaglandina, vai já a P1 (ocitocina) Vai ser um parto rápido, com este início, e ainda mais sendo segundo filho!

BEM ENGANADA FUI! lol

Mal puseram a ocitocina a correr, comecei imediatamente a sentir contracções... Mas estavam bem espaçadas, de 5 em 5 minutos... Isto eram 11 horas da manhã.

A partir daqui, a noção de hora é muito relativo, pelo que não são bem de fiar... Vou dar apenas ideia das horas que deviam ser, porque, muito sinceramente, não tinha grande noção delas a passarem...

As contracções começam a apertar, aumentando muito a intensidade, apesar de estarem com 2 minutos de intervalo. Por volta das 15 horas, já não aguento o pico da contracção, apesar de, no intervalo entre contracções, conseguir recuperar...
Os toques vão sendo sucessivos, mas a dilatação mantém-se a mesma.
Por volta das 17 horas já não aguento MESMO o pico de contracções. Peço a observação da Anestesista. Antes, novo toque... os mesmos 2 dedos de dilatação. Decidem fazer um impregnação com um anestésico, para alívio das dores... Aviso: elas não passam totalmente, mas aliviam bastante...
VENHA ELA!!!!
Colocam o catéter da epidural, e fazem a impregnação com sufentanilo. Ao fim de 5 minutos... SANTA ANESTESIA!!! Que alívio!
Se bem que o alívio durou 1 hora e meia... mas ajudou! Ai não que não ajudou!!!!
Finalmente, por volta das 19h45, A DILATAÇÃO EVOLUI!!!... 3 para 4 dedos de dilatação.
Mas as contracções... ai Jesus...
20h45 - nova avaliação. a mesma dilatação...
Epidural dada... Mas mal dada. Fiquei com sensação de dor no lado esquerdo do corpo. Dão mais uma dose de epidural, e melhora... mas a dor da contracção não desaparece totalmente.
21h45 - nova avaliação... 5 para 6 dedos de dilatação...
Daqui para a frente, foi tudo muito rápido.
E problemático...
Primeiro, porque fiz a o resto da dilatação muito rápido.
Segundo, porque entre as 22 e as 23 horas, no Bloco de Partos do Santa Maria, parecia noite de Lua Cheia. As boxes de parto estavam cheias...
Eu já com 9 para 10 dedos de dilatação.
Os médicos a considerarem fazer o parto na sala de dilatação onde estava.
E a epidural já tinha passado, e as contracções faziam-se sentir bastante intensas, assim como a vontade de fazer força!

10 comentários:

Kelly disse...

Ai... até me doeu a mim!!!
Bem vinda e que tudo seja espectacular a 4!
Beijinhos

Sofia e Pedro disse...

Olá querida mamã, parabéns pelo nascimento do Duarte, desejo-te muiiiitas felicidades!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Fernanda disse...

Parabens e espero que tudo corra bem nesta vida a 4.

Beijos


Fernanda

melobabyIV disse...

em primeiro muitos parabens pelo bebe fofuxo ;)segundo...
bem amiga que azar que tu tiveste, o que falam do segundo parto é deveras verdade, depois d primeiro "por norma" o segundo e diantes é sempre mais rapido mas á vezes que acontece o teu caso...
nem quero imaginar o resto da historia prq ate a mim me doeu :s
beijinhos

Vânia disse...

:( Foi preciso azar...mas já passou, e o mais importante é que voces os 2 estão bem!!! :)

beijinsho,

Patrícia disse...

Ai... ai... ai...

Belita disse...

Oh valha-me Deus até eu estou com dores, credo!!! que estou toda arrepiada!

Carla Isabel disse...

POis...ai querida fizeste-me relembrar tudo de novo!!

Beijos e agora sossega!

Mamã Marta disse...

Ao ler estaa coisas sinto um qÊ de alivio e outro de inveja: pois eu fiz cesariana do Gonçalo por impusição e voltarei a fazer da Mariana por impusição, não tive opção em nenhuma das gravidezes, por um lado não passo por nada dessas coisas, se bem que o pós operatório não é nada simpático:( Mas gostava muito de poder passar por essa sensação de ter um filho:) Enfim ... o que importa é q tudo corra bem e que contigo apesar dos contratempos tudo correu muito melhor do que esperavas, óptimo. Parabéns:) Fiquei muito feliz:)

Marta

Catia, a mãe do Puts... disse...

Apenas Muitos Parabéns pela garnde mulher que foste e como te aguentaste estoicamente durante este processo todo!
Parabéns e aidna bem que correu tudo pelo melhor...
Beijoquinhas