Os pirralhos

baby babies baby growth

terça-feira, 22 de julho de 2008

Hoje são as despedidas

amanhã, às 8h30, lá estarei à porta do Hospital para iniciar a indução.
E espero conhecer o meu pimpolho rapidamente.

Continuo a perder rolhão mucoso, mas, contracções, nem vê-las.

Estou a aproveitar os últimos cartuchos desta gravidez, a fazer muitas festinhas na barriga, porque, não tenho qualquer dúvida, vou ter muitas saudades dela!
Quem sabe, para o ano, não vem uma Mónica?
(o meu marido que não leia isto, senão faz greve de sexo para o resto da vida!!!!! LOL)

Provavelmente, o próximo post será escrito pela minha querida amiga Cátia, a dar a notícia do nascimento do Duarte!

Tal como da indução da Daniela, não estou nada ansiosa ou nervosa. Desta, talvez ainda menos, se tal fosse possível, uma vez que já sei ao que vou.
Só espero é que não demore tanto tempo como o parto dela!

Só me preocupa deixar a minha filha! Isso sim.
Ainda por cima, ela esta noite teve febre e está constipadita.
Não me agrada nada estar dois dias longe, com ela assim.
E, para ajudar à festa, como dormiu mal, hoje não queria acordar, e ainda fez birrinha para ficar na escolinha. Nem quero imaginar se ela me faz isso amanhã... vou com o coração nas mãos...

De resto, já temos quase tudo preparado...
Roupinha da Daniela separada para o pai vestir-lhe nos próximos dias...
A prenda que o mano vai dar à Daniela - O Noddy (boneco grande), e o que a Daniela vai dar ao mano (um elefante pequenino, em azul bebé)...
A mala da maternidade está quase quase pronta (só faltam as coisas de última hora: documentos da gravidez e análises, carregador do telemóvel, máquina fotográfica... etc...)

De resto, hoje é despedida do trabalho!
Trouxe dois bolinhos (um de chocolate e outro de bolacha para adoçar a boca dos meus colegas... sim, porque escolhi dois que não posso comer... um porque tem chocolate - e já não devo comer coisas que possam fazer cólicas à criança - e o outro tem ovo cru - que não posso comer por causa da toxoplasmose!!!!)

Já agora, queria dar os parabéns ao marido da minha amiga Cátia, e à sua amiga Ana, que hoje fazem anos!!!! Muitos parabéns!!!

24 comentários:

Fernanda disse...

Ola

Costumo ler o blog. mas so hoje vou comentar.

Tenho uma filha mais ou menos com a idade da Daniela, e gosto de ler o seu blog.

Espero que o parto corra bem, e que esse novo rebento venha cheio de saude e alegria.

Beijos e tudo a correr bem

Patrícia disse...

Mas que grande chatice...
O Duarte que que nascer "à força"!
O rapaz está a sentir-se mesmo bem...

Fico a torcer para que corra tudo bem.
E se dizem que os segundos partos são mais rápidos, espero que o teu não fuja à regra!
Estou tão ansiosa por ti, para que tudo corra bem, para saber novidades!

E não te preocupes com a Daniela, ela vai estar bem, até porque não tem a noção de tempo e para ela, dois dias ou uma tarde, é o mesmo!
Espero que ela melhore depressa.

Tomara que o próximo post seja já com a boa nova!
Beijo grande e um abraço apertado!

Ana disse...

Olá!
Não sabia que já vais ser induzida amanhã!! Então afinal não nos encontramos, ehehe. Obrigada pela óptima descrição que me deixaste, espero mesmo que eles me marquem a indução para antes de Domingo (quando darei 42 semanas), não quero ficar mais ansiosa... só mais uma dúvida: o pai do bebé pode entrar e ficar connosco durante a fase da indução? Ou só é chamado quando entramos em trabalho de parto? Obrigada :)
Em relação ao grande dia do Duarte (e do resto da família) amanhã, tudo de bom, muita luz e força!!

Patrícia disse...

Sorry!
Queria dizer "O Duarte tem que nascer à força"!

Bjs

Ana Luísa disse...

:)
Pronto, o Duarte vai ser mesmo Leão!
Os teus filhotes gostam mesmo de estar instalados :)
E ainda a trabalhar?! Foi mesmo até às última!
Desejo que corra tudo muito bem! E cá estarei à espera de notícias do Duarte!
Um grande beijinho para vocês.

sotto le stelle disse...

Amiga espero que tudo corra bem e que tenhas uma hora bem pequenina!

Beijinhos carinhosos

Vânia e Mariana disse...

Uma coisa é certa os teus filhos gostam bem da tua barriga!!! :)
Vias ver que vai correr tudo bem, e rapidinho!!!

Desejo-te as maiores felicidades e uma hora bem pequenina!!!!

beijinhos grandes e espero noticias.

Carina M disse...

Mesmo assim ainda faço uma forcinha para que esta noite a coisa se desenrole naturalmente.
Mas em qualquer dos casos, desejo-te uma hora pequenina.
Bjs

YupiE disse...

Olá!!!
Vou ficar a torcer para que corra tudo bem... e que seja tudo rápido...
Fico à espera das boas novidades...
Beijinhos gordos!!!

Isa disse...

OLá!
Quero desejar-te 1 hora pequenina e que o parto seja rápido.
O meu parto também foi induzido, correu muito bem e foi tudo muito rápido.
As melhoras para a Daniela!
Aproveita as ultimas horas com o Duarte imbutido
Tudo de bom para voces
BJS Isa e Ana

Carla Santos Alves disse...

Olá amiga!

Até me arrepiei, pá!Está quase!

...espero que corra tudo pelo melhor, já percebi que estás calmissima e isso ajuda muito!!!

Muitos muitos beijos e boa sorte!

helena e dinis disse...

Ainda a trabalhar? Foi mesmo até á ultima! Espero que corra tudo muito bem! Fico a aguardar noticias! Se for como o meu filho nasceu na noite antes que estava marcada a induçao, ainda pode ser que escapes. Bjs

Kelly disse...

Boa sorte e que tudo seja bem rápido e indolor!
Vai dando notícias...
Bjs

sandra.am.silva disse...

Cláudia,
Então que corra tudo muito bem!
Que a tua hora seja fantástica!
Não te preocupes com a Dani, vai correr tudo bem!
Beijinho grande GRANDE para ti!
Ficamos a aguardar o Duarte!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Angel disse...

Que tudo te corra lindamente.

Bjs

Mamã dos Diabinhos disse...

Desejo-te uma "Hora pequenina" como se costuma dizer.
Por cá tb compramos uma lembrança para trocar entre os manos, achei engraçado!
Não te preocupes com a Daniela, ela fica bem, e vai sentir bem menos do que tu.
beijos
Tudo de bom

1gota disse...

O Duarte assim o quis.
E amanhã será! (a não ser que ele acate a ordem de despejo ainda hoje)

Beijinhos e boa sorte!

:*

Unknown disse...

Ai ai!!! vou ficar ansiosaaaaa!
Beijocas grandes, um quarto de hora pequenino :D e depois queremos FOTOOOOOOS :D
Beijocaaaaaaaaaaaaaas(queres uma Mónica??? que nome lindo.. LOL)

Unknown disse...

Ai ai!!! vou ficar ansiosaaaaa!
Beijocas grandes, um quarto de hora pequenino :D e depois queremos FOTOOOOOOS :D
Beijocaaaaaaaaaaaaaas(queres uma Mónica??? que nome lindo.. LOL)

Isabel disse...

Desejo que corra tudo bem!
Por aqui, ficamos ansiosas à espera de notícias!
Espero que a Daniela fique bem rápido (não te preocupes que o papá toma conta dela). Não faças como eu, que só chorava com saudades dela (acho que nem gozei bem a chegada do Afonso, só queria era ir para casa). Aproveita, ela está bem, e quando regressares, então aí sim, dá-lhe toda a atenção que puderes (não é fácil).
Um grande grande beijinho!

Ana disse...

Obrigada mais uma vez pelos teus esclarecimentos e volto a desejar que tudo corra mesmo muito bem amanhã :)
p.s. ainda a trabalhar? corajosa...

Maria Lavrador disse...

Minha kida, que corra tudo muito, muito bem e que tenhas uma hora bem pequenina. Que o teu menino nasça bem e com saude e que a queda o tenha assustado para ele sair depressa cá para fora. :)

Mil beijos e aguardo noticias

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Vai correr tudo bem com certeza...e a pequena vai melhorar!!!
Que tenhas uma hora pequenina...e se for como a minha indução tb q nao estejas um dia inteiro à espera que o moço se decida!!!

Bjs grandes e "Muta Foça" como diz a Julinha

eu disse...

Faço votos que tudo corra bem!!!
Bjs gds aos 4!!!
Dp a amiga Catia que nos dê noticias!!!