Os pirralhos

baby babies baby growth

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Parvoíces

As pessoas que me rodeiam começam a fazer-me estar muito ansiosa pelo nascimento do puto, quando nem eu, nem o meu marido estavamos muito ansiosos...
Os telefonemas começam a aparecer, a perguntar se ainda está tudo na mesma! (E eu respondo: "ainda não receberam a mensagem do nascimento? Então... concluam por vocês próprios!!!!")
No trabalho, todo o santo dia me perguntam, assim que me vêem: "Ainda aqui estás! Então mas o puto ainda não se decidiu?". Ao que eu respondo... "Pois é... (acompanhado de um sorriso amarelo)".
Depois vêem as expressões do costume: "que barriga tão grande... Está quase, não é?" (Esta expressão já a ouço há 3 ou 4 meses... e já enjoa!)
Na escolinha da Daniela, as educadoras surpreendem-se de me ver, e dizem que pensavam que a barriga já tinha feito ploc!
No mini-mercado, onde todos já me conhecem, fazem a mesma observação.
E a resposta é sempre a mesma!

E, quem já passou por essa experiência sabe que, mesmo que nós não estejamos ansiosos, com todos estes comentários, acabamos por ficar!

14 comentários:

disse...

Na altura também me enervava esse interrogatorio, mas pensa lá ao contrario. Se ninguém te dissesse rigorosamente nada? Ias ficar a oensar que ninguem se importava contigo e o teu menino.
É sinal que gostam de vocês e que querem conhecer o teu rapaz.

Beijinhos

Ana Luísa disse...

Não ligues, é normal! As pessoas estão curiosas ;)
Mas não dês importância...
Beijinhos!

Patrícia disse...

São uns chatos!!!

Bjs

Sandra & Dinis disse...

A mim aconteceu o mesmo, nao andava stressada mas as pessoas faziam os mesmos tipos de comentários. E eu não ligava só que irritava um bocado.
Quase a fazer 41 semanas o meu parto teve de ser provocado e depois uma cesariana. O garoto não queria mesmo sair...
Aproveita ao máximo o final da gravidez.
bjs

Mamã Catarina disse...

É o suspense normal no final de uma gravidez! Mas parece-me que estás um pouco sensível, ou não? Não te preocupes, o Duarte há-de nascer quando ele próprio decidir, contra tudo e contra todos :)

E se ainda te sentes bem em continuar a trabalhar, fá-lo! Ninguém melhor do que tu sabe se te sentes capacitada ou não! Faz ouvidos moucos a muitas afirmações, não ligues e bola para a frente :)

Beijinhos!!

apardalada disse...

Como eu te compreendo!!
Do Tomás foi a mesma coisa. Ainda por cima, como com 5 meses de gravidez tinha uma barriga quase de 9, andei esse tempo todo a ouvir esses comentários!!!
Beijinhos

Sandra e Afonso disse...

Não deves ligar a isso... embora eu compreenda o que isso irrita!
Dah para eles!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Tânia,Ângelo e Martim disse...

É isso stressa mesmo, eu trabalhei até ao ultimo dia lol, e também ouvia sempre coisas parvas!
beijocas nossas

A mamã disse...

e há-de ser quando ele bem quiser e entender ora essa
bjs
paula

Mamã Marta disse...

POIS ACREDITO Q TE DEIXE ANSIOSA. POIS ESSES COMENTARIOS CHEGA A UM CERTO PONTO ABORRECEM, MAS DEIXA LÁ FAZ PARTE E POR VESES ATÉ NÓS OS FAZEMOS PARA COM OS OUTROS SEM NOS DARMOS CONTA, POIS É DA PRAXE:)

AFINAL ESTÃO É TODOS ANSIOSOS POR CONHECER ESSE PILINHAS LINDO Q AI VEM:)

BJOKINHAS

Lília Fernandes disse...

Olá!!!
Pelo que li, acredito que às vezes deve de ser falta de assunto para conversa...
Ou então devem de pensar que tu ficas toda contente de te andarem sempre a perguntar o mesmo....
Tenta não ligar....
Beijinhos

Carla - Vida a 4 disse...

A Patrícia como nasceu de 38 semanas não deu tempo para ouvir essas coisas, mais a mais eu dizia que ela só ia nascer no final de Setembro e estava prevista para 23, nasceu a 10.
A Mariana nasceu com 41 semanas, por isso estás a ver o que eu sofri, temos de aguentar, fazer uns sorrisos amarelos e dizer que só vai nascer 1 semana depois da data prevista, assim dá tempo...

:)

María&Pezucos disse...

Subscrevo :p

gaia disse...

:)))))))

DEIXA, EU, COMO TENHO EXCESSO DE PESO, FIZ UMA BARRIGA ENORME E AOS 7 MESES JÁ TODOS PENSAVAM QUE ESTAVA NO FIM DO TEMPO..... AGORA IMAGINA!!!

sorry pelo caps, mas só vi no fim e não me apeteceu reescrever ;)