Os pirralhos

baby babies baby growth

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

gengivo-estomatite, gripe e constipação

3 miúdos, 3 doenças...

O Duarte está a curar uma gengivo-estomatite. Febres altas, 2 aftas enormes, gengivas inchadas e sangrantes. Pouco come, bebe muita água e come quase só sopa.
Agora que finalmente está a melhorar... está a ficar constipado. Era de esperar!
A Mónica esteve com uma gripe valente. Há 3 noites que pouco durmo, mas enfim... O que interessa é que ela melhore.
A Daniela hoje também já se queixava da garganta.

Entre tratamentos ao Duarte e aerossóis à Mónica, a bancada da cozinha está cheia de medicamentos: máquina de aerossóis, atrovent, ventilan, soro fisiológico, actifed, creme anestésico para a boca, tantum infantil em spray, be-nu-ron e brufen... E ainda ontem fez apenas 2 semanas que eles estão na escola! E o incrível é que foi tudo apanhado lá! Só pode. Na sala do Duarte, estava uma menina com a mesma coisa, que começou antes e que os pais disseram não ser contagioso! Não é contagioso, o tanas! No berçário, também estava um menino engripado. São logo salas em que as crianças levam tudo à boca.
E AINDA COMEÇARAM A ESCOLA HÁ 2 SEMANAS!!!!

4 comentários:

Ana disse...

Olá,
as melhoras rápidas para todos!

beijinhos
Ana

Catia, a mãe do Puts... disse...

Relaxa conta até dez...
E o importante é que melhorem rapidamente.
Já sabes o meu ponto de vista em relação às doenças vs colégio. Acho que eles apanham o que tiverem de apanhar, ou porque estão com o sistema imunitário mais deficitário, ou simplesmente porque sim..
Lembra-te da Daniela, raramente teve doente, a não ser as gastroentites que ela não falahava uma.
Acredito mais que o facto de ter os irmãos, torna as coisa mais complicadas, uns acabm por pegar aos outros e é um ciclo vicioso.
Beijoquinhas e as melhoras rápidas dos meus kiduxoS!!!

Sandra e Amaro disse...

Miga estamos igual cá por casa... e o menino que eu conhecia quase que desapereceu, muita rabugice, vontade de comer mas não pode...
Espero que passe rápido a ambos...
Jocas grandes e bom fds

Jordana disse...

Não tenho filho,mas já cuidei de muita criança.Uma delas,o Marlon,amo como se fosse meu.E já sofri por vê-lo doente.Imagina quando for mãe,acho que vou ficar doente junto.Dá muita peninha deles,com fome e não conseguem comer,dores,febre,mal estar.Precisamos ter o triplo de paciência,pois precisamos acalmá-los na hora do chororô com muito amor.Mas precisamos também daquele que vai nos dar uma força extra,o médico companheiro.

Vou deixar aqui um link que pode ajudar os pais entristecidos a cuidar dos seus filhotes.

http://bit.ly/cJ0ZII