Os pirralhos

baby babies baby growth

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

actividades domésticas

ou "assunto de mulheres", como dizem alguns homens!

Não tenho empregada que me ajude em casa! Não que me esteja a queixar muito, porque, além de não ter possibilidades financeiras para esse "luxo", muito sinceramente, custa-me imaginar alguém "de fora" a mexer nas minhas coisas!
É uma estupidez, eu sei, mas faz-me "impressão"!

Este fim de semana, além da ajuda habitual (o marido), tive uma ajuda extra. A minha mãe foi lá para casa no domingo, para entreter a miúda, enquanto eu fazia as coisas!

Resumindo, foram 5 as máquinas de roupa lavada! Como a Daniela mudou para a cama grande, pus tudo o que era da outra cama a lavar: protector de berço de inverno, cobertor, edredon, lençóis. Tudo para "arquivar"!
Aproveitei também para lavar já o edredon de verão e o respectivo protector de berço, que agora vai ficar fechadinho, até o mano nascer!
Aproveitei também para lavar a protecção do ovo!

Depois, foi a limpeza da casa! No sábado, o meu marido foi para casa dos meus pais logo de manhã com a menina, enquanto eu fiquei por casa a limpar!
A minha cozinha estava um nojo, porque eu não tenho muito tempo para a limpar depois de jantar, a não ser o básico. E depois de deitar a menina (ás 21h30), também já estou eu prontinha para a cama!

Tudo isto para dizer que cuidar de uma casa dá muito trabalho.
Entre a limpeza, preparar refeições, lavar e cuidar da roupa...
Puxa, às vezes mais vale morar num hotel!!!!

17 comentários:

Ana Luísa disse...

Pois...
Lá por casa é parecido porque também não tenho empregada. Tenho uma ajuda preciosa que é a minha mãe... Quando pode passa a nossa roupa a ferro e ajuda-me com o jantar...
Mas é uma canseira sim!
Beijinhos.

Lil disse...

a minah mae quando pode ajuda-me... com compreendo-te tao bem... é que ou deitamo-nos tardissimo ou passamos o fds de esfregina na mao...

Xana disse...

Lá em casa sofremos do mesmo mal, mas tenho uma ajuda, a minha mãe passa-me a roupa a ferro. E para mim isso é uma AJUDA ENORME.
JInhos
Xana

Ana disse...

Pelos vistos todos por aqui temos a sorte de termos uma mãe fantástica que nos passa a ferro.será que daqui a uns anos tb fazeremos o mesmo aos nossos filhos?
Concordo consigo pois tb não via com bons olhos alguém estranho as mexer nas minhas coisas e depois colocar nos sitios q não estão ao nosso gosto.
jinhos

Alex disse...

cuidar da casa não custa... o que custa é cuidar da casa, da roupa, da comida, da criança, e outra na barriga e às vezes também ter de cuidar do marido e... ainda trabalhar... eu queria ver os homens nesta situação! Só um, só peço para ver um!

Mamã Catarina disse...

Dá trabalho? Se dá....

Eu que não trabalho e estou em casa com as meninas, a cada minuto estou a limpar ou a arrumar ou a cozinhar, há sempre coisas para fazer! Então tendo que conciliar estas tarefas todas com um trabalho fora de casa é dose!

Por isso é que eu acho que as mulheres (e alguns homens também) mereciam um medalhão, por serem capazes de tanta coisa ao mesmo tempo :)

Beijinhos!!

Celine disse...

LOL!! Como eu te percebo amiga!! Entre jantares, banhos, roupas, limpeza que tempo nos sobra para nós? Nenhum... mas somos felizes na mesma!!
Beijocas

Carla Santos disse...

sou como tu, não tenho possibilidades financeiras para ter uma empregada mas mesmo que tivesse não aceitaria muito bem a ideia de ter "alguém" a mexer nas minhas coisas.
Pode parecer uma mentalidade do outro seculo mas ....... prefiro ser eu a fazer o trabalho, mesmo já não tendo Mãe para me ajudar !!!

beijos da carla :)*

dangerously in love disse...

Ai...como concordo..Ainda é pior quando não gostamos..Porque até há quem goste.A minha sogra gosta...va-se la entender. Quando tenho d efazer limpezas grandes deixo.a com a avo e lá vou eu... beijocas

Mãe-Galinha disse...

Ai miga, a quem o dizes! 5 máquinas de roupa... Eu, cada vez que vou passar o fim-de-semana a casa são sempre na média das 4 ou 5... E casas p limpar? Duas! Não é um luxo ter 2 casas... é uma trabalheira! Quero voltar p minha casa e só ter de limpar 1!!! Eheh! (n é só p isso, mas pronto! Eheh!)

Bjs limpinhos!!!

disse...

Como te compreendo!
Mas olha a mim não me fazia confusão nenhuma ter alguém a mexer nas minhas coisas, não tenho mesmo é dinheiro para isso, uma empregada de limpeza hoje leva sete euros a hora, é impossivel para mim!

Beijinhos

ma_ma do Gonçalinho disse...

Ui sofremos todas do mmo mal, mas eu ainda assim estou melhor num aspecto, pois a limpeza tenho a empregada da minha mae que faz, todas as semanas, e a comidinha é sp em casa da mama, excepto fds. Eu só faço a limpeza habiteu ao fds e lavar roupa, secar e passar a ferro... Mas tb chego a casa diariamente ás 22.30h, é só mmo para dormir:(

É a vidinha!
bjocas

Sonia e Joaninha disse...

minha linda como te compreendo, e para ainda mais, com a sementinha dentro de ti. deves andar exausta!!!
As nossas piolhas não nos dão descanso!!! lol

Patrícia disse...

Que bom a Daniela dormir a noite toda!
Talvez seja desta que ela comece a portar-se bem durante a noite.

A placa da porta do quarto dela ficou muito gira!
Já sei onde ir, se quiser uma também.

O fatinho de bruxinha, de certeza, que lhe vai ficar muito bem!
Fico à espera de fotos...

Deixa lá a moça beijar os amiguinhos à vontade! Qual é o mal?
Ai mãe galinha!

Actividades domésticas... ui!
Há dias que não dá mais!
Sinceramente, já passei a fase de me chatear! Não quero saber!
O que conseguir fazer, faço, o resto, que se lixe!
A prioridade é o Rodrigo e tudo o que tem a ver com ele - roupa, comer, banho, brincar.
Mas já nos decidimos que, assim que eu engravidar, temos que arranjar alguém, para pelo menos uma vez por semana me ajudar.
Engomar, limpar vidros, aspirar e lavar o chão, perdemos muito tempo nisso e era aí que eu queria que essa pessoa "ajudasse".
Bjs

GAIA disse...

olha que grande ideia!!!

Cláudia disse...

Esse é o meu maior medo quando tiver um filho...
Porque nao sei se consigo ter tempo para tudo.
Enfim...vou ter q ir habituando o jeitoso a arrumar :)
Beijinho

ana_paula disse...

eheheh não te adiantava muito a empregada , eu tenho mas ela limpa é o básico aquelas limpezas a fundo ficam todas para mim lol

Jocas

Paula