Os pirralhos

baby babies baby growth

segunda-feira, 28 de março de 2011

sangue no nariz e na boca

Quem tem filhos que estão a aprender / começar a andar conhecem este problema: as famosas quedas. Ontem foram 3, todas de boca no chão...
Se na primeira, a coisa não foi muito mal e só deu direito a uma negra na bochecha, as que se seguiram não foram tão simpáticas.
A primeira, a beijar o chão, deu direito a corte no lábio, mordida na língua e deitar sangue do nariz. Choro, muito choro. E mimo, muito mimo! Depois, pôs o dedo na boca, e queria dormir. Isso deixa uma mãe extremamente descansada (not). Uma criança com sono depois de bater com a cabeça, é mesmo o cenário ideal!
Isto foi de manhã. E a sonolência era mesmo sono, mas não dormiu. E o choro passou com o aconchego da maminha.
De tarde, nova queda! Desta vez, "só" o lábio ferido (provavelmente no mesmo sítio que da queda anterior!) Nova crise de choro. Depois lá passou!
Este início do andar sozinho é lixado. As crianças aprendem uma nova forma de locomoção, e já não querem outra coisa. A somar a isto, junta-se o carácter aventureiro da miúda. Um somado ao outro, raramente não dá problema!

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Tadinha dela! Infelizmente as quedas fazem parte da aprendizagem, espero que ela não ganhe medo.
Beijos

Mnc disse...

Bolas!
Espero que os dói-dóis passem rápido!
Beijocas

Maria Pereira disse...

É normal esse tipo de problemas qd eles começam a andar, em relação aos meus filhos até cheguei a pensar em lhes comprar um capaçete :)

Bjs e as melhoras dos doi-doi's