Os pirralhos

baby babies baby growth

quinta-feira, 17 de março de 2011

organização e tempo

Como sabem, mudámos de casa há cerca de 3 meses. Antigamente, morava a 11 km do meu local de trabalho, e chegava a casa às 15h30 / 16 horas.
Agora, moro a 70 km o meu local de trabalho e chego a casa entre as 17h30 e as 18 horas.

Como tal, dependo muito de me organizar, para não andar sempre stressada e a esquecer-me de coisas!

Uma das coisas principais que faço todos as noites é preparar as coisas para o dia seguinte, minhas, do meu marido e dos miúdos.
Saio de casa por volta das 6h50 da manhã, pelo que, quase sempre os miúdos ainda estão a dormir e não convém fazer muito barulho.

Depois da rotina de deitar, preparo as roupas que os miúdos vão vestir: 2 montinhos, deixados em cima da mesa de jantar: Esses montinhos estão organizados de baixo para cima, sendo:
- calças
- camisola
- camisola interior
- collants
- cuecas
Assim, o pai despe-lhes os pijamas e veste-os exactamente pela ordem de cima para baixo. Muito mais fácil, e assim sei o que eles vestem e o pai não faz combinações estrambólicas! LOL

Depois, preparo o meu almoço e o do Duarte (na escolinha dele não está incluído):
Duarte:
- sopa (hoje: sopa mista de couves)
- prato principal, quase sempre com algum vegetal a acompanhar (hoje: frango guisado com puré de batata e a acompanhar:couve-flor e bróculos)
- iogurte (que faço na iogurteira) (intervala com papa)
- fruta (hoje: bagos de uva)
- bolachas (hoje: bolacha maria)
Para mim:
- prato principal - frango acompanhado apenas de vegetais
- fruta: 1 maçã startking, 1 banana e 1 maçã reineta
(tenho bolachas integrais, iogurte e chá sempre no meu trabalho)

Deixo a mesa do pequeno almoço já preparada:

- chavena almoçadeira para o meu café com leite (com torradas)
- tijela para os cereais do meu marido
- caneca das princesas para o leite para a Daniela
- os biberons para o leite do Duarte e da Mónica

Em cima do sofá, deixo já a minha roupa preparada. ao lado, o casaco e, no chão, os sapatos e as malas.

De manhã, em 20 minutos saio de casa. Sem grandes stresses e com um beijinho de bom dia do meu marido! Hoje, às 6h47, dei também um beijinho aos meus meninos todos, já que estavam todos acordados e bem despertos!!!!!

3 comentários:

Maria Pereira disse...

Tens razão, a organização é a alma para q tudo corra bem mas n é fácil...

Bjs

Luciana disse...

Espectacular essa organização!!!
Fiquei fã da organização na véspera, agora que estou de volta ao trabalho é sempre bom estas dicas preciosas!!!!
Obrigado pela partilha e um boma dia de trabalho
Luciana

Mnc disse...

Isso é que é organização!
Parabéns :)