Os pirralhos

baby babies baby growth

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mónica deu a volta no domingo ao final da tarde

e decidiu encaixar a sua bela cabecinha mesmo em cima do meu nervo ciático.
Resultado: ando coxa, com uma bela dor na nádega esquerda, que mal me deixa andar durante a manhã e final do dia, e que me dá umas belas noites de insónias, por não ter posição para estar deitada.

Eu pedi para ela dar a volta, não foi? Agora não tenho que me queixar!!!!
Não lhe dei instruções precisas sobre como se havia de posicionar, e ela simplesmente escolheu a mais incomodativa, para mim, claro!!!!

Acabei por ir ontem de manhã à Urgência de Obstetrícia do Hospital de Santa Maria, porque a dor continuava a teimar em não passar. Fui atendida por um médico novo, que não deve ser casado nem ter filhos, pela forma como me tratou.
Só faltou chamar-me irresponsável.
Perguntou-me como era o meu dia a dia, e se tinha mais filhos,e ao saber das idades dos pequenos, dos seus pesos, e que eu continuava a pegar no mais pequeno, que pesa 11 kg. E que continuo a cuidar da casa e a passar roupa a ferro, etc e tal.

Disse-me que, nesta fase da gravidez estava fora de questão:
- pegar ao colo do Dudu!
- Limpar / cuidar da casa!
- Passar a ferro!
E que devia estar a descansar o máximo de tempo possível, de pernas para o alto.
E eu respondi-lhe: Diga-me como explico a uma criança com menos de 1 ano e meio que não lhe posso pegar ao colo até a irmã nascer, durante mais 1 mês e meio. Diga-me quem cuida da minha casa e passa a roupa a ferro! O meu marido já me dá uma grande ajuda - mesmo muito grande - mas as tarefas não aparecem feitas por magia.

E teve ainda a lata de dizer - e escrever no relatório médico - que eu fiz / faço esforços intensos durante a gravidez e que achava que esta dor, independentemente de ser compressão do nervo ciático, era resultado de esforço intenso.

Passei-me completamente! Além de me passar um atestado de estupidez e irresponsabilidade, coisa que não sou minimamente, ainda desvalorizou todas as minhas queixas!

Enfim... Lá tenho de me aguentar até 4 de Janeiro, dia em que vou à consulta com a minha médica. Essa sim, compreende, que é impossível não pegar ao colo do Dudu e não fazer as coisas que tenho de fazer, porque é mulher e tem 3 filhos com pouca diferença de idades. Ou seja, sabe o que a casa gasta!


APROVEITO PARA DESEJAR A TODOS OS QUE VISITAM O CANTINHO DOS MEUS FILHOS UM FELIZ NATAL, COM MUITAS PRENDINHAS, MUITO AMOR E FELICIDADE.

13 comentários:

Mamã dos Diabinhos disse...

Há medicos bons profissionais mas pouco humanos, e para mim isso já não é ser um bom profissional!

Desejo um Santo e Feliza Natal com muito amor!
Beijos

Patrícia disse...

Mas que grande besta!!!
Nem te deu nada para as dores?

Também vos desejo um Feliz Natal cheio de coisas boas!

Bjs

Carla Santos Alves disse...

Ah ah ah realmente há medicos que são ...uns tretas!
Desculpa lá...tens toda a razão...a mim tb me diziam que nao podia pegar na Mimi ao colo ...lOL...e eu até fia uma mudança de casa!LOL
Claro que nao podemos exagerar mas é como dizes, e quem faz por nós???

Olha um beijinho grande e um SANTO NATAL!

Vânia e Mariana disse...

Que bom que a Monica deu a volta!!!é pena que relamente te esteja a causar dores....
Infelizmente existem medicos assim....sem comentarios....

Bom natal e bom ano novo!!! :) Que 2010 vos traga tudo o que desejam.

beijinhos,

Maria Lavrador disse...

Acredito que não seja nada fácil com os 2 pequeninos lá em casa, como lhes dizer que não podes dar colo? Só mesmo quem não tem filhos pode falar dessa maneira...

Desejo-vos um Bom Natal, com muita paz, amor e saude. E claro, prendinha no sapatinho e comidinha na mesa :)

Beijocas natalicias

Sofia Caeiro disse...

... Sem comentários...

Um beijo grande e um Santo e feliz Natal!

Silvia disse...

Um Feliz Natal também para voces.
Tudo de bom.
Bjokas grandes

Cristina disse...

Um feliz natal para voces.
Bjs

Sofia e Beatriz disse...

FELIZ NATAL!!!!
Muita saúde e muitos presentinhos ;)
Beijos Nossos

plena disse...

Olá,Feliz Natal a todos vocês!Com saúde prendinhas no sapatinho e rodeados de quem amam!Beijinho grande da LP e companhia!!

Ana Robin disse...

Olá mamã,
Boas noticias a Mónica ter decidido dar a volta.....pena é q te esteja a "causar" essas dores.

Votos de um santo Natal para ti e para a tua familia!!

Beijinhos
Ana

Cláudia disse...

:)))

Vinha deixar muitos mimos e desejar um excelente 2010!

Beijões

Rita disse...

Talvez lhe devesses ter dado a morada da tua casa, para ele lá ir fazer as tuas tarefas. Dava um jeitão, não?

Obtusos!!!!

Beijinhos e tudo a correr bem

Rita