Os pirralhos

baby babies baby growth

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

o primeiro dia de regresso à escolinha...

para a Daniela, correu mais ou menos...

Adorou a nova sala, com tanta coisa nova: brinquedos, livros, pinturas, uma cozinha e um mudador de fraldas para os "bebés"...
Ficou muito entusiasmada, quando a deixei de manhã.

Quando a fui buscar, soube que a coisa não tinha corrido assim tão bem. Ela portou-se muito bem, brincou bastante, comeu bem sozinha e esteve integrada nas brincadeiras e rotinas da nova sala. Teve foi 3 acidentes nas cuecas! 1 xixi e 2 princípios de cocós. A nova educadora até foi ter com a antiga para lhe perguntar se isso era normal e se lhe devia por fralda. A outra educadora disse que não eram normais esses acidentes, e que era da integração.

A verdade é que ela é a menina mais nova da sala (ainda não tem 3 anos, e há meninos com 5 anos), e, quando lhe perguntei o porquê dos acidentes, ela disse que tinha "medo" (= vergonha) de pedir à nova Educadora. Logo por azar, aquando desses acidentes, a auxiliar, que ela conhece relativamente bem, não estava presente na sala.

Notei também que ela estava mais carente, ontem, pelo que lhe dei mais colinho e miminho. Até a deixei comer na sala a ver os seus DVD's. Depois tive uma conversa com ela, em que lhe disse que não precisava de ter vergonha da educadora, e que a mamã não queria ver mais acidentes daqueles.

Mesmo hoje de manhã, ela nunca recusou ou reagiu mal por ir para a sala nova. Pelo contrário, ela continua entusiasmada. Vamos a ver como corre o dia.

Quanto ao meu príncipe, com ele correu tudo bem!
Já conhecia a sala e a educadora, que, apesar de não ser a mesma, acho que ele até gosta mais desta. A Auxiliar é nova. Esteve muito bem, comeu e dormiu bem. Não estranhou nada das novas rotinas. Ainda só tem 6 meninos na sala, tendo portanto, muita atenção exclusiva. (Na sala da Daniela são 23 meninos!!!!)
A Educadora diz que ele está um aventureiro, e que mais dia menos dia, começa a andar sozinho.

Eu fiquei o dia de ontem todinho com o coração nas mãos, para saber da reacção deles ao regresso à escolinha, mas resisti e não telefonei. Imagino que muita gente deve ter telefonado, e isso acaba com interromper os cuidados com os miúdos. Resisti e só soube deles quando os fui buscar.

5 comentários:

Unknown disse...

Os meus têm a mesma idade dos teus, só que ao contrário, o menino é mais velho, mas não resisti e já liguei para a escola, porque tal como a Daniela , o meu Roo tem educadora nova e estou um bocadinho amedrontada com a sua adaptação porque ele era muito apegado á anterior, e acho que os acidentes de cuecas tb vão acontecer hoje, há pois vão.Bjs

Rita disse...

Vai correr tudo bem com ela. É só a adaptação:)

Lisa_pt disse...

Pois eu ainda ñ sei como correu, mas creio que esses descuidos são normais, o Assistente Social, avisou-nos logo dessa possibilidade nos primeiros dias, na mochila coloquei 3 ou 4 cuequitas para prevenir e ontem avisei que se ele quisesse ir à casa de banho tinha de pedir às senhoras que lá estariam... estou ansiosa pelas 13h para saber como correu o primeiro dia...

Beijokas

Patrícia disse...

A reacção dela é perfeitamente normal! Tadinha!
Ainda se está a adaptar...
Vai correr bem...

Bjs

Carina M disse...

Ainda bem que a adaptação est´a correr bem, e por certo esses acidentes é mesmo pela integraçao.
Bjs