Os pirralhos

baby babies baby growth

terça-feira, 12 de outubro de 2010

muita agitação

é o que se passa sempre por esta casa.

Os miudos têm andado esquisitos para comer. O dudu então, decidiu agora que não quer ter trabalho a mastigar. Logo, não come quase nada que seja carne. Hoje, tive de panar fatias de polvo, fazendo bolinhas, para disfarçar o que ele estava a comer. Como achou piada às bolinhas, comeu tudo.
A Daniela fala, fala, fala, fala... Fala este mundo e o outro. E, como tal, as suas refeições demoram, no mínimo, uma hora, e, no máximo, 2 horas... É que a rapariga tem muito que falar e, a comida, está mesmo em segundo, terceiro ou quarto plano... LOL

Vocês que têm crianças no infantário / escola, nunca "ficaram sem roupa", porque a auxiliar se enganou a colocar na mala?
Passo a explicar. Na 4.ª e na 5.ª Feira passadas, a Kika foi com babygrows para a escolinha. Quando a fui buscar, ela estava com outra roupa. Pensei que se tivesse sujado e que a tivessem mudado, como é lógico. Ao chegar a casa, fui tirar a roupa suja da mala. Nesses 2 dias, o saco da roupa suja estava vazio.
Ontem, o meu marido lembrou-se de perguntar se não tinha ficado lá roupa, esquecida. E a Auxiliar da sala diz, rapidamente, que não, e que, provavelmente estaria em casa. Como se a minha casa fosse um mar de desorganização, e eu ainda tivesse roupa para lavar ou arrumar... E que eles nunca iriam cometer tal erro, de por roupa suja na mala das outras crianças.
Fiquei passada. A minha casa ainda é relativamente organizada, principalmente na roupa. E enganos, toda a gente comete, pelo que não estava a acusar ninguém.
Ela deve ter ficado a pensar, pois hoje de manhã, a primeira coisa que me perguntou foi se tinha encontrado os babygrows. Ao qual respondi negativamente.
Já pensando que tinha ficado sem eles, e pensando como poderia uma mãe ficar com roupa que não era dos seus filhos, à tarde, já lá estavam os 2 babygrows, que foram por engano na mala de uma criança mais nova! E claro que a Auxiliar da sala disse que não fora ela, mas sim a sua colega. E até pode ser!

Mas, não gosto nada de paternalismos: pensarem que, por ter 3 filhos tão pequenos, não dou conta do que se passa em casa... E depois, também é típico em Portugal, nunca é culpa de ninguém, mas as coisas acontecem!

1 comentário:

Sandra disse...

Típico!

Elas é que sabem .. dá-me uma "gana" qd isso acontece!

Pode ser que não volte acontecer!

Bjs aos teus filhotes