Os pirralhos

baby babies baby growth

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

o vício da chucha...

Descobri que, se eu quisesse, a minha filha era uma viciada na chucha!
Nem mais e sem tirar nem pôr!

Sou contra a chucha! Sempre fui!
Antes da Daniela nascer disse que nunca iria usar chucha!
Depois dela nascer, tornei-me mais flexivel!

A chucha é um objecto de conforto, e a Daniela usa-a para dormir!
Durante o dia, simplesmente não usa.

Esta semana, em duas situações específicas, apercebi-me que se lhe desse a chucha, durante o dia, e em qualquer situação, ela usava-a com todo o prazer!
Por duas vezes, ela viu a chucha na sua cama, entre as grades e o protector de berço, e toca de a pôr na boca, toda contente!

Não me agrada esta situação das chuchas!
Como objecto de conforto nocturno, aceito! De dia, não!

(Claro que não fui a correr tirar-lhe a chucha, mas, não incentivo)

15 comentários:

Lil disse...

e se eu te disser que a minha mae guarda na gaveta da comoda a minha primeira e unica chucha? Esta nova, apenas ressequida pelo tempo :) Eu nao fui menina de chucha! Tmabem nao gosto muito de ver bebes com chucha, mas coitadinhos, eles as vezes sentem-se tao bem e tao contentes com ela

Margarida disse...

Acho-a um objecto de conforto e necessário em várias situações, principalmente para dormir.
A minha mais velha era uma chuchuna de primeira e só deixou a chucha 1 mês antes dos 3 anos. Já esta se não a vir tb não a pede. No colégio e em casa anda sempre sem ela, mas se começar a ficar com sono, só a chucha a acalma.
Fazes bem em não estimular o uso da dita cuja, só lhes faz mal aos dentes.
bjs

mamã vera disse...

Fazes bem em não a deixares andar de chucha durante o dia... a minha ainda gosta muito da dita cuja... por ela andava com a chucha em casa sempre... nós é q não deixamos!

Mas está a ser bem dificil tirar-lha!

Beijoca

disse...

Faço exactamente o mesmo, chucha só para dormir, mas a Madalena também bão tem grande fascinio por ela.

Beijinhos

Lisa_pt + Gil disse...

Concordo com o que dizes, muito embora dê a chucha ao Gil qd ele se encontra mais rabugento, mas ele está muito longe de ser viciado na chucha, aceita-a quando lha damos, mas geralmente é como dizes, tb só a usa para dormir e mesmo assim pouco depois de adormecer deita-a fora...

Olha qd à tua dica, eu vou falar com o Luís a ver o que ele acha, mas agradou-me imenso o horário das 8h às 15h ou em alternativa o outro com uma hora de almoço e trabalhando apenas essas horas por dia, tb ñ se pode exigir um ordenado maior, além disso os transportes para aí são acessíveis. Ficaria a ganhar o mesmo que no sub. de desemprego, mas estou a ver q ele se acaba e ñ arranjo nada... Acho q vou responder, obrigada pela dica!

Beijokas gds

Bia disse...

Amiga vim desejar-te um bom fim-de-semana com os teus amores!

A Rafa ainda usa chucha para dormir, e eu só estava a pensar tirar-lha lá para o Natal, devido ao que aconteceu de perder a mãe, achas que faço mal?

Beijinhos cheios de carinho

María&Peste disse...

Olha, só me apetece rir porque tal como tu antes dele nascer dizia: não gosto de chuchas, ele não vai usar, e nem era para comprar sequer, mas acabei por comprar, claro.

Ele quase não usava nos primeiros meses, também porque eu não lha dava (mas devia, talvez não chorasse tanto...) e depois sempre usou só para dormir. Para saídas à rua nem pensare para falar conosco, se estivesse de chucha dizia sempre que não o entendia.

Em Fevereiro deixou de usar definitivamente. Não gosto meso de ver muídos grandes com chucha, principalmente na rua/parque.

Não és a única :)

Bjnhos

Ana Luísa disse...

Não tinha uma opinião sobre a chucha. COmprei umas cinco antes dele nascer e foram comigo para a maternidade. Nunca as quis, rejeitou-as sempre. A ama também queria mas eu disse que não queria que ele usasse já que não se habituou...
Como ele acordava de noite, como sabes, desisti e pensei: hum, deixa-me cá experimentar uma chucha... Olha... E para meu espanto aos 11 meses o meu filho adere à chucha! Pode ser coincidência mas a verdade é que ele dorme bem desde que tem a chucha... E assim fica, para dormir...
Beijinhos

Carina M disse...

Eu posso dizer que não sou contra, a minha filha por acaso pegou bem. E é um facto, quando mete a chupeta á boca é como um brinquedo com as pilhas em baixo. Mas tem cuidado, pois "o vicio" tende a piorar com a idade. Eu que o diga a minha filha tem 3 anos, estou neste momento a tentar que a deixe, mas notei que dos 2 anos em diante ficou mais viciada nela. Se a encontar não hesita em mete-la á boca. Tenho de a esconder sempre. Mas antes tenho primeiro de mentalizar o pai pois tem pena da filhota, olha a minha vida.
Bjs

Cláudia disse...

Eu usei chucha durante 9meses.
Sempre a mesma, a minha mãe diz q já metia nojo...eheh

Happy Belly disse...

A propósito da chupeta, encontrei estes artigos.
Como ainda não tenho bebé, vou já adiantando o estudo convosco ;)
Beijos
http://guiadobebe.uol.com.br/bb5a6/chupeta_usar_ou_nao_usar_eis_a_questao.htm
http://www.saudenainternet.com.br/tiomadruguinha/tiomadruguinha_16.shtml

Mamã Elsa disse...

Sou mais flexivel... apesar de não gostar de ver criancas grandes de chucha. Ao meu filho mais velho tirei-a quando ele tinha 2 anos, porque achei que era o momento certo, depois seria mais dificil... já percebem melhor as coisas sabem falar, etc...
Com este deixo-o andar de chucha, mas cada vez menos durante o dia... Penso que agora começa a ser so para dormir, ou se estiver mais resmungão.
beijocas

Happy Belly disse...

Bolas, os linka ficam estranhos, vou tentar de novo:

http://www.saudenainternet.com.br/tiomadruguinha/tiomadruguinha_16.shtml

http://guiadobebe.uol.com.br/bb5a6/chupeta_usar_ou_nao_usar_eis_a_questao.htm

:D

Happy Belly disse...

grrr, desculpem.

ANA E OS PRINCIPES... disse...

Acho que fazes bem em não estimulares.
O Afonso adora a usa chucha.beijinhos