Os pirralhos

baby babies baby growth

quarta-feira, 25 de julho de 2007

O "não" ou abanar de cabeça

A Daniela já sabe dizer "não" há umas 3 semanas...
Ou melhor, meneia a cabeça...

Na realidade, nunca dei muito crédito a esse abanar de cabeça. Pensei que era um gesto por imitação.
Mas a verdade é que, a semana passada, apercebi-me que era intecional. Quando ela não quer uma coisa - seja comida ou outra coisa qualquer - ela abana a cabeça.

Ontem, a Daniela estava ao meu colo e o meu pai perguntava-lhe se ela queria ao colo dele. O mais giro é que a Daniela abanava a cabeça, dizendo que não.
O meu pai, que nunca a tinha visto a fazer isso, achou um piadão.

E eu fico muito surpreendida como uma pirralha de 8 meses já tem capacidade para perceber a palavra "não" e aplicá-la, ainda que não a expresse por palavras.

14 comentários:

Verusca disse...

Ah pois claro... sair do colinho da Mamã?? NÃO!!

Beijocas

Pensadora disse...

É nesta altura que eles começam a demonstrar aquilo que querem ou não, e a Daniela começa a mostrar a sua personalidade!
A Inês também já abana a cabeça de vez em quando mas no caso dela acho que é mais porque nos vê rir quando o faz. É que é mesmo giro!

Carla

Celine disse...

Eles são tão engraçados nesta fase!! O Flávio também faz não com a cabeça! Beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Eles já vÊm com a escola toda :-)

Bjs

Claudiaguima disse...

Adorei a foto no blog. Está tão querida a Daniela! Além do nosso nome própio, temos em comum o facto de ambos os maridos fazerem anos no dia de uma conhecida avenida de lisboa!
Vou de férias
Beijinhos

disse...

Realmente com oito meses... muito à frente esta menina. A Madalena so começou a abanar a cabeça para dizer não talvez com um aninho.

Beijocas nessa menina esperta

Inês de Castro disse...

Que querida, fez-me lembrar a minha.Tem 10meses mas tb já há algum tempo que sabe que o "não" com a cabeça é emsmo não...Ainda hoje fez isso quando não quis comer mais.São tão fofas...beijocas

sonho de bebé disse...

Vai te habituando, porque daqui a pouco não é só um abanar de cabeça ainda levas com um "não qués" tradução: não quero.
beijinhos

Lisa_pt disse...

Sabes q eles aprendem mais depressa o "não" do q o sim... Assim já mostra o q quer! :)

Já vi q és uma perdida por comida! LOL Olha a mim o que me faz crescer água na boca é qd me lembro das iguarias da Madeira!

Joquinhas gds

Unknown disse...

O Tomás também faz isso. A avó paterna canta-lhe muitas canções que ele gosta muito, dança, bate palminhas... mas quando está com sono ou chateado, assim que ela começa a cantar, ele abana logo a cabeça a dizer não!
É tão giro! :-)

Beijinhos

Unknown disse...

O Tomás também faz isso. A avó paterna canta-lhe muitas canções que ele gosta muito, dança, bate palminhas... mas quando está com sono ou chateado, assim que ela começa a cantar, ele abana logo a cabeça a dizer não!
É tão giro! :-)

Beijinhos

Berta disse...

O Luisinho é exactamente 1 semana mais novo que a Daniela! Também já diz "não" com a cabeça há cerca de um mês. Primeiro também pensei que era intencional, mas depois vi que quando não quer comer mais, por exemplo, abana logo que "não". Ficam o máximo!
Beijinhos!

Sónia (SRA) e Joaninha disse...

Que maravilha...

Parabens Daniela por mais esta conquista...

Mamã dos Diabinhos disse...

JÁ NASCEM ENSINADOS