Os pirralhos

baby babies baby growth

terça-feira, 1 de maio de 2007

Máquina de Aerossóis... ou help me...

Ou tenho uma peste em casa, uma pequena enguia no meu colo que se torçe e retorçe quando lhe tento fazer aerossóis.
Só tentar por a máscara é uma tarefa inglória.

Chora como se a tivessem a matar.
Até fica a soluçar.
Torçe-se e retorce-se.

Resultado:
Fica vermelha, com olhos, nariz e garganta congestionados e vias aéreas (respiratórias) ainda mais entupidas.


Só para ficar registado: comprei a máquina ontem ao final da tarde e a minha filha já a conseguiu deitar ao chão 4 vezes.
Eu disse que ela parecia uma enguia...

Alguém mais experiente tem dicas ou conselhos?
É que, nem ela faz vapores, nem, por esta caminho, a máquina aguenta uma semana sequer.
Intacta, claro.

10 comentários:

Alexandra disse...

bem, se calhar ela tem medo , e é compreensível. Eu não te posso ajudar pois não tenho experiência nessas coisas, mas tenta brincar com ela e talvez pôr tu a máscara. E fazer caretas.

Lisa_pt disse...

Olha tb ñ te posso dar conselhos... já comprei a máquina mas ainda nem a tirei da embalagem e espero q continue assim mt tempo!

joquinhas e as melhoras para ela!

MMCS disse...

LOL
O Miguel no início também não gostava muito. Eu costumo fazer sem a máscara, coloco-lhe o tubo perto do nariz e ele assim não refila tanto. Das últimas vezes até metia o tubo na boca e ria-se, o safado :P
Beijocas!

PS - Já estás na lista para enviar convite. Obrigada por nos acompanhares :)

Unknown disse...

Não metas a máscara. QUando comprei a minha máquina, a farmacêutica deu-me logo esse conselho. Os bebés não gostam dessas coisas, basta colocar o tubo perto do nariz e vais ver que já não refila. O problema agora com o Tomás é tentar manter o tubo perto do nariz, pois o safado só quer brincar e mexer no tubo :-)
Beijinhos e as melhoras

Unknown disse...

Olá, fiquei muito contente com o teu mai, não sabia que nos visitavas!
Agora vou voltar também hehe
Quanto aos aerossóis o André é assim! a maneira de lhos fazer sem haver "tourada" é enquanto dorme mas torna-se complicado quando faço com medicação e tem que ser a horas certas :(
Dá-lhe qqr coisa "vossa" para a mão eles adoram as nossas tralhas (não é que com o meu resulte muito mas... lol)
Beijocas e rápidas melhoras

Unknown disse...

PS: eu faço sem máscara, nunca a usei (nem na Lú)

-=|†¡††ä|=- disse...

olha eu tirei o tubo e funcionou muito bem...boa sorte e as melhoras

Verusca disse...

Oi.

Eu estou a tirar Gestão, faltam-me apenas... 6 cadeiras.

Beijocas

Paula19 disse...

Eu tb não uso a máscara na Matilde. coloco-lhe o tubo ao pé da boca e do nariz. E enqt o pai a distrai eu seguro no tubo.

Alda Benamor disse...

Eu também nunca usei máscara, faço os vapores aos meus filhos directamente do tubo.