Os pirralhos

baby babies baby growth

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

em contagem decrescente...


... para o 5.º aniversário da Daniela!
Depois de amanhã, a minha bebé faz 5 anos!

Há 5 anos atrás, nem sabia sequer o que era ser mãe. Tal como depois de casada, a palavra "marido" ainda me soava mal, e muitas vezes, por força de hábito, me escapava para namorado... algo parecido acontecia com a palavra "mãe".
Estava a um dia de ser mãe de bebé no colo, porque já era mãe de uma barriga há 9 meses, mais precisamente 41 semanas e 2 dias.
Mas, a palavra "mãe", dirigida a mim, soava-me estranha.
"Mãe" era a minha mãe.
Apesar dos 29 anos, não me sentia com maturidade suficiente para ser mãe. Tinha imensos receios. Temia, principalmente, falhar como mãe.
No dia 14 de Novembro trabalhei normalmente, já sabendo que seria internada no dia 15. Saí do trabalho às 15 horas. Fui para casa.
Passei revista a tudo, para ver se não me esquecia de nada para a maternidade.
Olhei mais uma vez para o berço vazio, e pensei que daí a 2 dias tu estarias lá, Daniela.
Não havia mais nada que desejasse.
Foi uma gravidez tranquila, com parto induzido às 41 semanas e uns dias. Não querias nascer, tal como os teus irmãos, mais tarde.
Entrei na Maternidade do Hospital de St.ª Maria às 8h30 da manhã. Começaram a indução às 12h30, e tu nasceste às 00h06 minutos do dia 16 de Novembro de 2006.
Foi o dia mais feliz da minha vida.
Foste uma bebé super tranquila, a partir da 3.ª semana de vida. Mas, até lá, a mamã sofreu muito. Choravas muito e eu chorava por te ver chorar. Não conseguia ver-te sofrer com cólicas.
A partir daí foi tudo muito tranquilo.
És uma menina muito esperta. És a filha que sempre quís: simpática, inteligente, obediente, imaginativa, ingénua, bonita, amiga dos amigos e dos irmãos. Não és perfeita, mas também não te queria assim.
Estás crescida, minha princesa.
Espero que sejas muito feliz, em todos os caminhos que percorreres. A tua mamã e o teu papá cá estarão para te apoiar em tudo, e para te ajudar a levantar nas quedas que darás.
Amo-te muito!

3 comentários:

Maria Pereira disse...

Sabe bem recordar estes momentos felizes da nossa vida... Uma data importante a comemorar, o nascimento da tua menina e quando mudaste do teu nome para "mãe de..." :)

Bjs e boa semana

Futura mãmã disse...

Oi...VIm visitar!
Adorei o post... Muito bom ler esse relatoo =)

Me visite, comente e se gostar torne-se seguidora..nao deixe de comentar porque depois posso nao acha-la para seguir tambem =)

Beijoo

Mónica disse...

É hoje!!
Parabéns Daniela!!
Um dia muito, muito feliz!
Beijocas