Os pirralhos

baby babies baby growth

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Em Outubro...

se Deus quiser, e a Faculdade me aceitar... começo o mestrado...
Anseio tanto por ele que até parece parvo!
Aquilo que vou estudar é o que mais amo na História... a História Antiga, as civilizações pré-clássicas: suméria, babilónia, assíria, os hititas, o Egipto. É por isto que anseio desde que comecei a tirar a licenciatura em História. Estudei a idade média, idade moderna, idade contemporânea. O raio dos gregos e romanos, que tanto odiei. Tudo isto para poder ter acesso ao mestrado, e, finalmente, estudar apenas aquilo que realmente me interessa, inteira e totalmente dedicada apenas a essas civilizações... Espero que, um sonho finalmente realizado.

O ano passado adiei esse sonho, por estar grávida / Duarte muito bebé e não saber como ele seria: muito chorão, com muitas cólicas, etc...
Este ano, estou grávida de novo. Pormenor, não posso adiar o mestrado de novo, não consigo...
O próximo bebé vai nascer em Fevereiro, em plena época de exames de final do primeiro semestre... Um pormenor, apenas... LOL
Não consigo pensar mais nisso. Na altura, logo me preocuparei...
Mas acho que tem de ser desta vez...
Só me pergunto é "quando vou ter tempo para estudar?". às 22h30, o mais tardar, estou a cair de sono e quase adormeço no sofá! Durante o dia, trabalho. Ao final da tarde, vou buscar os miúdos à escolinha e brinco com eles, dou-lhes banho e o jantar e, o mais tardar às 21h30, estão na cama. Nessa altura, é preparar lanches / almoço para o dia seguinte, preparar as malas deles para a escolinha... Sentar um pouco no sofá e, logo a seguir o corpo pede para ir para a cama!!! E isto são tudo tarefas partilhadas com o marido... fará se fossem todinhas para mim!...

Não consigo pensar muito nisso, na falta de tempo! Só consigo pensar em como será bom voltar ao ritmo de aulas, ao ambiente académico que tanto gosto! O resto, logo vejo quando chegar a altura.

10 comentários:

Ana Luísa disse...

Vai correr tudo bem de certeza!!!
No ano passado concorri também mas não houve mestrado por falta de candidatos (7 no total). Fiquei muito desiludida...
Este ano, porque a minha vida vai dar uma volta, nem me inscrevi, fica para o ano, logo se vê...
E assim lá se vai o nosso cafezinho ;)
Um beijinho!

Sandra disse...

Vais conseguir vais ver!

Nao sei se conheces a Seastar - http://no-meu-mar.blogspot.com/ tem uma historia parecida com a tua, tb começou a estudar quando ia a caminho do 3º filho e nasceu em Fevereiro último.

Bjs

Patrícia disse...

Grande mulher!!!
À valente... isso é que é coragem!!!

Fico a torcer para que corra tudo bem e que consigas realizar este teu desejo!

Bjs

Banita disse...

Que coragem!! A caminho do 3º filho (que por si só já é um acto de coragem :D) e ainda queres ir tirar um mestrado?? Caramba! Estou impressionada! :)
Também quero ter 3 filhos! Agora estou grávida do 2º filho/a e queria muito muito ir ao 3º filho! Vontade não me falta.
Beijinhos

Carina M disse...

É isso não deixes ficar esse teu sonho e apesar de depois até dares conta que custa e tal no fim a recompensa será optima.
Bjs

Lisa_pt disse...

Realmente admiro-te!
Eu era incapaz de fazer isso, mas com a força de vontade q tu tens, de certeza q vai correr bem!

Beijokas

susana disse...

olá claudia,
que força e coragem :) gosto de gente assim! quando queremos muito alguma coisa é tudo mais fácil.
não vale a pena preocuparmo-nos com coisas que ainda não são um problema.
abraço grande e boa semana

Sofia Caeiro disse...

Vai correr bem de certeza, quem corre por gosto não cansa, e se vais fazer uma coisa que tanto queres, vais faze-la com grande preazer!!!

Muitas felicidades para esta nova etapa!

Marisa disse...

Que coragem!!!

Força! Vais conseguir!!

Bem vinda ao nosso blog!

Nos ja vos seguimos á muito tempo!

Jokinhas

M&V

RB disse...

Ganda maluca!!! Sei bem o que é isso, faculdade, gravidez e bebés, não é facil, mas vais conseguir!!!

Tudo se faz, quando a vontade é grande, assim como a tua!

beijo enorme