Os pirralhos

baby babies baby growth

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Podem nem acreditar...

mas ontem, enchi o balde para lavar o chão da cozinha às 19 horas, e só consegui lavá-lo às 21h45!

A miúda estava com uma mãezite incrível. Só queria a companhia da mamã! Pai, nem vê-lo!
E isso custa-me imenso, porque o pai é superquerido para ela!

Tenho mil e uma coisas atrasadas para fazer em casa!
E apenas consegui pôr uma máquina de roupa a lavar, estender metade de outra máquina de roupa (o pai teve de acabar de estender o resto), varrer a casa e lavar o chão da cozinha.

O pai é que fez o jantar e o almoço para o dia seguinte!

É incrível como o tempo me rende ZERO!!!!
Tenho montes de roupa para passar a ferro... Montes de roupa para lavar (é o que dá ir passar 2 fins de semana seguidos fora)... E tenho a casa toda para pôr em ordem...
E o tempo?
Entre chegar a casa, dar atenção à Daniela, brincar um bocadinho com ela, dar-lhe banho e jantar, e pô-la a dormir... quase não sobra tempo para o resto!
E isto porque eu, às 22h30, estou KO, cheia de dores nas costas e nas pernas, e com uma vontade descomunal de me ir deitar!...

E quem paga?
A casa...
Enfim... podia ser pior!

Como é com vocês? É que eu até sou uma pessoa organizada, mas quase não consigo fazer nada em casa durante a semana, mesmo com um marido que ajuda muito!

16 comentários:

Carla Isabel disse...

Olha querida eu normalmente quando preciso mesmo fazer qulaquer tarefa, ou sento a mimi na cadeirinha dela ou espero que ela durma e vou fazendo....

Bjs

Cláudia, Mãe do Pimpo & Pimpa disse...

Sim, com os piolhitos pequenos, não é fácil conjugar. Eu espero que ele adormeça ou sento-o na cadeira para fazer as coisas. Se o S. está em casa é mais fácil e ele toma conta do Pimpo enquanto eu faço a lida da casa, mas tem dias que também tenho tudo atrasado.
Bjs Cláudia

Monica disse...

Não é fácil, muito menos co uma pequenina a querer atenção e outro na barriga :p
Vai fazendo, com calma, e vais ver que embora demore mais do que o costume ficam as coisas prontas ;)
Beijocas

Ana Luísa disse...

Imagino que grávida não seja muito fácil dar conta do recado...
Eu conto com a ajuda do marido e da mãe e ou o Francisco fica na cadeirinha ou vai para a sala com o pai ou comigo para um de nós acabar tudo...
Senão é impossível!!!
Beijocas.

Ana Luísa disse...

Queria dizer, ajuda da minha mãe...

Mamã Catarina disse...

Ai acredito sim! Até eu que estou em casa a 100% nunca consigo fazer tudo o que quero porque a baixinha está sempre de volta de mim, imagina tu que trabalhas todo o santo dia :(

Do mal o menos, antes ficar a casa de parte do que o pouco tempo que tens para dedicar à tua bebé! E descansa, o dia virá em que ela vai andar agarrada ao pai, principalmente quando perceber que com ele é que pode ter aquelas brincadeiras mais aventureiras! Afinal de contas, parece que os papás estão destinados a isso pois têm mais pedalada, enquanto as mamãs estão lá para os miminhos e as queixinhas :)

Beijinhos!!

Isa disse...

olá!
E usei o que sentes, eu também sempre fui muito organizada e tento ter tudo em ordem mas com a Ana por vezes n consigo fazer nada porque só quer a mãe, então ao sábado por exemplo que o marido trabalha só consigo fazer alguma coisa quando ela está a dormir.
1 boa semana,
bjs
Isa e Ana

María&Pezucos disse...

Imagina quando tiveres dois :)

Eu deixo a casa esperar, primeiro está ele :) Agora ele já percebe se lhe digo que vou só acabar de fazer algo e depois vou ter com ele, mas na idade da Daniela não entendem e não querem entender isso.

A casa que espere :p

Bjnho sgrandes

Sandra e Afonso disse...

Olá!
Mesmo com um maridão que me ajuda imenso, eu optei por arranjar uma pessoa para me ir dar uma ajuda lá a casa com as limpezas e passar a roupa.
No fim do mês fica caro, claro, mas a decisão de arranjar esta miúda foi a melhor.
Sabes que eu tinha uma agravante, que é só sair do trabalho às 19H e só chego a casa entre as 19H30 e as 19H45.
Chegar a essa hora e ir tratar do meu filho já é suficiente.
Beijinhos para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Cláudia disse...

Que se lixe a casa :)

kel disse...

Oi linda! eu estou como tu, ao dia de semana é muito complicado e o tempo não dá para tudo. Entre dar banho, jantar, fazer comida, lavar loiça e etc etc etc é mais do que hora de ir para a cama e os dias passam assim. O que fazer? não vale a pena andarmos desgastadas a pensar nisso. Temos de aproveitar a nossa família, o resto se não fro hoje é amanhã.
beijinhos grandes

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Olha eu só tenho o Martim que tem 4 meses e desde que ele nasceu a minha casa nunca mais foi a mesma, sou mt organizada mas n consigo.. antes stressava imenso ag olha fai-se fazendo qd se pode..
beijocas nossas

Sofia e Beatriz disse...

Por aqui é igual... e o que mais acomulo é a roupaa para passar a ferro. :S
Beijinhos Nossos

Sandra e Miguel disse...

Pois é... por isso é que também arranjei ajuda e foi a melhor coisa que fiz! Claro que tenho que fazer um pequeno sacrifício mas prefiro abdicar de comprar uma peça de roupa (por exemplo) e ter mais tempo para mim e para os meus homens!
Tu, com uma piolhita de 17 meses e um embutido, nem sei como aguentas?!
Bjinhos
Sandra e Miguel

Mãe disse...

Eu para além da ajuda do marido, tenho uma sra que vai lá a casa. Dá um jeito à casa e engoma. Senão ia ser muito complicado! Olha, o único conselho que te posso dar é que vás fazendo as coisas devagarinho e sem stress... Beijinhos!!!!

Patrícia disse...

Do mesmo me queixo eu!!!
Os meus dias também rendem ZERO!!!
O Rodrigo também sofre de maezite aguda... e não posso pedir ao pai para fazer mais, porque se levanta todos os dias às 4 da madrugada para ir trabalhar...
Não chegamos para tudo e há sempre algumas coisas que ficam para trás...
Bjs